sábado, 9 de outubro de 2010

Praia dos Amores reclama de perigo para os moradores e pedestres

O presidente da Associação do Bairro Praia dos Amores, em Balneário Camboruiu, Pedro Washington de Almeida Júnior, reclamou ao Ministério Público Estadual das condições perigosas das Av. Carlos Drumond de Andrade e Av. Rui Barbosa, também conhecida como Estrada da Rainha.
Segundo Pedro, estas avenidas receberam asfaltamento mas não tem a sinalização adequada e redutores de velocidade suficientes para controlar o limite de velocidade. O resultado é que toda semana a Associação recebe reclamações dos moradores sofrendo risco de atropelamento, além de ocorrer diversos acidentes com regularidade. O presidente da Associação também considera perigosa a situação porque estas duas avenidas não tem calçadas adequadas para os pedestres, que precisam caminhar usando a rua. "O projeto de implantação do asfalto não sobreveio ao projeto de passeio publico adequado. Quem caminha nestas duas vias, tem que usar a rua, colocando sua vida em risco", comenta Pedro.
"Eu mesmo já vi 3 acidentes que só não tiveram vítimas, por sorte. Mas o poder público não pode contar com a sorte", conclui Pedro.
A Associação de Moradores da Praia dos Amores, e outras entidades, como o Conseg local, encaminharam vários ofícios à Prefeitura sem que nenhuma resposta ou prazo tenha sido dado para resolver o problema.
A 6ª Promotoria Pública do Ministério Público Estadual recebeu a denuncia e respondeu que irá tomar providencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com