segunda-feira, 6 de outubro de 2008

4º Curso de Barista Iniciação



A Cafeeira Garibaldi traz para Itajaí o 4º Curso de Barista Iniciação, ministrado pela atual Campeã Paulista de Barismo e vice-campeã da Copa Barista de 2008, Tatiane Rodrigues.
Esse curso é a porta de entrada para o Apaixonante mundo do Café. Ministrado pela barista Tatiane Rodrigues, atual Campeã Paulista do 7º Campeonato Brasileiro de Baristas, esse curso vai ensinar como extrair o melhor do café e da melhor maneira.
Seja bem vindo ao mundo do Expresso!
Curso de Baristas Iniciação.
Participe!

Informações:

Fone (47) 3349 5569 - Fax (47) 3348 0258
e-mail: cafeeira@cafeeiragaribaldi.com.br


Horário: Turma manhã: das 9:00 às 12:00 h
Turma noite: das 19:00 às 22:00 h
Datas: 22, 23 e 24 de outubro
Investimento: R$ 380,00 (sendo 50% na reserva da inscrição)
Local: Cafeeira Garibaldi
Somente 07 alunos por turma
Carga horária: 09 horas


Módulo I

O Café

·Histórias e lendas: Da origem até a chegada no Brasil.
·O Grão do café: conhecendo desde o verde à torra.
·Métodos de Preparação
3 horas - módulo teórico

Módulo II
A xícara de café

·Conhecendo as máquinas, moinhos e acessórios.
·Obtendo um espresso perfeito
·Regulando o moinho - método italiano
·Diagnosticando a xícara perfeita
3 horas - módulo teórico e prático.

Módulo III
Cappuccinos e Bebidas

·Vaporização de leite
·Montagem do Cappuccino
·Carta básica de café
3 horas - módulo prático.

1° Campeonato Brasileiro de Paramotor








O 1º Campeonato Brasileiro de Paramotor terá o Patrocínio Exclusivo da marca SOL Paraglider. A parceria foi fechada hoje, 01 de outubro, e sela uma parceria que tende a aumentar com o crescimento contínuo do esporte no Brasil.
Conhecida no mundo do Vôo Livre, líder no mercado Nacional e respeitada no Exterior com crescente participação no mercado, a SOL reforça sua estratégia de apoiar atletas e marcar presença nos grandes eventos.
"Queríamos muito a participação de uma empresa Nacional para Patrocinar nosso primeiro Campeonato Brasileiro. Já tínhamos o apoio de fabricantes estrangeiros, mas era muito importante para nós o Brasil representado também por um fabricante. Não me agradava à idéia de fazer um Campeonato Brasileiro com o apoio somente da França, Inglaterra, Espanha e Itália. Estamos muito felizes da SOL acreditar no trabalho sério e profissional da ABPM e, principalmente, acreditar no crescimento do nosso esporte", comenta Marini, Presidente da ABPM.
O Campeonato Brasileiro, uma idealização da ABPM, acontece nos próximos dias 24, 25 e 26 de Outubro na cidade de Bariri, interior de São Paulo. Para o evento, são esperados cerca de 30 competidores e deve reunir aproximadamente 60 pilotos vindos de diversas partes do Brasil.
Com o apoio da Prefeitura local, a festa do Paramotor na Cidade será um grande atrativo para toda a população, que deve prestigiar o evento.


A Associação Brasileira de Paramotor comenta:
O Campeonato já conta oficialmente com 23 pilotos (última apuração realizada dia 26/09 às 17h). Uma grande festa que reunirá os amantes do paramotor em uma competição jamais realizada em nosso País e que irá definir os pilotos do Brasil que participarão do Mundial de 2009.
Se você ainda não se inscreveu, entre no site www.abpm.esp.br/campeonato2008 e faça sua inscrição até o dia 10 de Outubro.
Não perca este, que será o maior evento de Paramotor já realizado no Brasil e participe dessa maravilhosa confraternização