terça-feira, 28 de setembro de 2010

Prefeitura de Balneário Camboriú realiza Prestação de Contas

O prefeito de Balneário Camboriu, Edson Renato Dias Piriquito, realizou nesta terça-feira, 28, a prestação de contas das obras realizadas pela atual gestão.
A solenidade foi realizada no salão de eventos do Recanto das Águas Spa, às 19:30h, com presença de autoridades, imprensa, presidentes das associações de Bairros, secretários e colaboradores da administração municipal.
Ao final do evento foi distribuído um livro contendo a relação e explicação de cada obra.

Durante 3 horas o prefeito Edson Piriquito falou sobre todas as obras municipais, separando a apresentação em: obras realizadas, obras em andamento e obras a serem realizadas.
Piriquito fez questão de falar sobre cada uma das realizações municipais, tornando a apresentação muito extensa, com 3 horas de explicações.
Com muito entusiasmo, Piriquito mostrou que conhece cada uma das obras profundamente, e destacou duas, que são  chamadas obras estruturais, pois modificam a estrutura urbana de Balneário Camboriu.
Uma delas é a Revitalização do Canal Marambaia que trará enormes benefícios a cidade, pois acabará de vez com as ligações de esgoto clandestino da microbacia, resultando em qualidade ambiental para a cidade e principalmente, para o Pontal Norte, historicamente um local contaminado para banho.
A outra é a nova Estação de Tratamento de Esgoto, em substituição ao antigo sistema de tratamento que está defasado em pelo menos 50 anos.
Com a nova Estação de Tratamento de Esgoto, Balneário Camboriu acabará de vez com os problemas de balneabilidade e de poluição do rio Camboriu.

A apresentação envolveu a relação de todas as obras, valores, fontes dos recursos.

Veja a matéria completa no Jornal Bravos Amores que circulará nesta sexta-feira, dia 01 de Outubro.