terça-feira, 21 de julho de 2009

Palestra Budista


Itajaí é a porta de entrada dos veículos chineses

A previsão inicial é que 800 automóveis sejam desembarcados até novembro deste ano.
Para 20 meses a trade responsável pelas importações projeta o desembarque de 1.2 mil veículos por mês.
O Complexo Portuário do Rio Itajaí-açu inicia na primeira semana de agosto as importações de veículos da marca chinesa Effa Motors, com a chegada de dois carregamentos [um com 99 veículos e outro com 84 veículos] nos portos de Itajaí e Navegantes. São automóveis dos modelos M100, ULC-Minivan, ULC Furgão e ULC-Picape, que desembarcavam no porto de Montevidéu. Agora terão no Complexo Portuário a porta de entrada para o mercado brasileiro.
Em Itajaí os veículos [transportados em contêineres] serão desembarcados e transferidos para área alfandegada, onde serão revisados, receberão os equipamentos exigidos pelas leis do Brasil e nacionalizados. Depois os carros seguem para as 19 concessionárias e representantes da Effa Motors em todo o Brasil. A empresa espera movimentar cerca de R$ 10 milhões por mês com esta operação. O diretor do Grupo R&G, responsável pelo comércio dos veículos da Effa Motors no Sul do Brasil, Rodrigo Ribas Gonçalves, informa que o volume de importações deverá ser mantido por três meses, passando para 115 veículos por semana a partir de novembro deste ano.
A montadora chinesa atua no Brasil desde o fim de 2007, porém, seus veículos eram desembarcados no porto de Montevidéu e cerca de 800 automóveis ingressaram no país via rodoviária entre os meses de dezembro de 2007 e julho de 2008.
“A escolha de Itajaí pela montadora para a importação e nacionalização de seus automóveis comprova que as condições operacionais foram restabelecidas e que nosso complexo já apresenta condições de operar qualquer tipo de carga”, acrescenta o superintendente do Porto.

Etapa de Surf confirmada para Praia Brava

A Federação Catarinense de Surf Profissional confirmou a realização da terceira etapa do Circuito Fecasurf Catarinense Profissional 2009.

O evento acontece entre os dias 8 e 9 de agosto na praia Brava de Itajaí (SC), com premiação de R$ 20 mil.
Os atletas que já quiserem confirmar presença devem entrar em contato com o escritório da Fecasurf pelo telefone (0xx48) 3025-1880, ou enviar mensagem para fecasurf@fecasurf.com.br.