quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Empório Vila Germânica recebe exposição de Rótulos de Cervejas durante a Oktoberfest

BLUMENAU (SC) – Quem passar pelo andar superior do Empório Vila Germânica durante a Oktoberfest poderá conferir uma exposição que apresentará mais de 50 rótulos de cervejas de 21 países, fotografados por Claúdio Brandão e ampliados em 24 painéis de 1,20 metro por 80 centímetros. Fazem parte da exposição marcas de países como Alemanha, Mongólia, Egito, Suécia, entre outros. O Brasil estará representado por cinco painéis com rótulos da Brahma, sendo que alguns deles são das primeiras décadas do século passado, quando a marca produzia cervejas com nomes como Babylonia, Carioca, Crystal e Franziskaner-Bräu.
A exposição traz ainda imagens de mulheres, animais, castelos, monges, barcos, piratas, montanhas, neve, personagens e uma série de outros desenhos, com diferentes técnicas de impressão. A tipologia utilizada também é muito peculiar a cada uma das cervejas e países.
Todo este acervo é parte da coleção de Carlos Alberto Silva e Quintella, que possui mais de 60 mil itens colecionáveis de latas, garrafas long neck, rótulos, bolachas de chope, copos, abridores de garrafa, chaveiros, bottons e tudo o que se relaciona ao tema.
O Empório Vila Germânica, aos poucos, passa a fazer parte do dia-a-dia de Blumenau. O prédio levantado no mesmo parque de eventos onde ocorre a Oktoberfest é um mix de compras e lazer que se incorpora como mais nova alternativa de incentivo ao turismo e à economia locais.

Empório Vila Germânica
Rua Alberto Stein - Bairro da Velha – Blumenau (SC)
(47) 3329-0003

Com ajuda do MSN, polícia de Cachoeirinha reduz em 51% os assaltos no comércio

Também com bons resultados, iniciativa já é desenvolvida em Campo Bom desde 2007
Usado geralmente para conversas informais, o MSN, uma das principais ferramentas de bate-papo da internet, hoje serve como fonte de segurança para clientes e funcionários de estabelecimentos comerciais de Cachoeirinha, na Região Metropolitana.Preocupados com os freqüentes assaltos nas regiões comerciais do município, os representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Cachoeirinha (Sindilojas) se uniram para propor saídas ao problema. A intenção dos encontros era encontrar uma forma de estreitar a relação com a polícia e receber atendimento rápido quando algum problema surgisse. Para tornar isso realidade, nada melhor do que estar em contato com os policiais em tempo real, através da internet.
— Quando recebemos ligações do 190, temos que checar várias vezes a procedência das informações, pois recebemos muitos trotes. Como todos os comerciantes que estão na nossa lista são previamente cadastrados, podemos ir direito ao local e temos certeza da veracidade do chamado — explica o subcomandante do 26ºBatalhão da Brigada Militar de Cachoeirinha, Eduardo Luís Ramos, 36 anos. A iniciativa já gerou resultados positivos. Em comparação ao mesmo período do ano passado, os assaltos a comerciantes do município caíram 51%. Além disso, os 30 lojistas cadastrados no sistema não foram mais assaltados. — O objetivo não é só prender, mas sim inibir a ação dos assaltantes. Somos policiais de uma geração nova, que está acostumada com a internet, e temos que usar isso a favor da sociedade — afirma Ramos. Iniciativa já havida dado certo em Campo Bom Os bons frutos gerados hoje em Cachoeirinha já haviam sido colhidos em 2007 pela população de Campo Bom, no Vale do Sinos. O projeto, batizado de PM Virtual, foi iniciado em janeiro do ano passado e também tem como objetivo tranqüilizar moradores e principalmente os lojistas da cidade. Hoje, são 72 pessoas cadastradas no projetos. De acordo com o sargento Reinere Mieres Soares, nenhum participante foi assaltado depois do início do programa. — Recebemos muitos chamados pelo MSN e podemos agir rápido, não permitindo que a ocorrência se desenvolva — garantiu.

Fonte: ZEROHORA.COM