sábado, 20 de novembro de 2010

Prefeitura pavimentará ruas do Bairro Praia dos Amores



O prefeito Edson Renato Dias esteve ontem a noite, dia 20, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Praia dos Amores para apresentar o Plano de Pavimentação das ruas que inicia nesta segunda-feira, dia 22, e falar sobre a ligação da rede de esgoto no Bairro, o primeiro no município a ter concluída a ligação.

Piriquito esteve acompanhado do Secretário de Obras, Valmir Pereira, do vereador Nilson Probst que se colocou à disposição da AMPA, da gerente de expansão da Emasa Kelli Cristina Dacol, do secretário de segurança Adelcio Bernardino, entre outros representantes da prefeitura, reafirmando o compromisso com os moradores e concretizando a parceria firmada entre a Associação de Moradores e a prefeitura.

A gerente de expansão da Emasa, Kelli Cristina, explicou aos moradores que a ligação da Estação Elevatória será realizada nesta segunda-feira (22), e a Emasa irá distribuir uma cartilha com todas as informações necessária ao procedimento de ligação do esgoto residencial à rede.

Kelli também apresentou o Plano de Pavimentação das ruas do Bairro, uma reivindicação antiga dos moradores que passa a ser realidade. O Plano de Pavimentação foi aprovado pelo prefeito Edson Piriquito nesta quinta-feira, após conversas entre a Associação de Moradores, Emasa e Compur, buscando uma alternativa para pavimentação das ruas que não trouxesse ônus aos proprietários dos imóveis.

O próprio prefeito tem enfatizado que todas as ruas pavimentadas em sua gestão não estão sendo cobradas dos moradores através da famosa contribuição de melhoria. Neste sentido a Associação de Moradores apresentou uma proposta ao prefeito para que a Emasa e o Compur refizessem a pavimentação das ruas aonde passou a rede de esgoto e aproveitassem para pavimentar as ruas que não possuíam asfalto.
A proposta foi aprovada em tempo recorde e em duas semanas a prefeitura estava informando a realização das obras.

Os moradores presentes na reunião com o prefeito mal acreditaram na iniciativa da prefeitura, pois muitos estão há anos enfrentando todo tipo de transtorno causado pela falta de pavimentação. Alguns moradores simplesmente não acreditavam que um pedido histórico do bairro estava sendo atendido naquele momento.
"Estamos diante de uma conquista que nos emociona, pois a luta pela pavimentação é antiga, exigiu muita conversa, e nós acompanhamos de perto os problemas dos moradores que conviviam com o barro e pó todos os anos. O Prefeito Piriquito realizou um sonho que ninguém mais acreditava possível, mostrando seu compromisso com o bairro, transformado discurso em ação. Diante de uma proposta viável o prefeito nos surpreendeu com a rapidez em aprovar o projeto. Só temos a agradecer ao prefeito e toda sua equipe", disse Pedro Washington de Almeida Jr, presidente da Associação.

O prefeito Edson Renato Dias disse: "Este é meu compromisso em pavimentar as ruas da cidade sem cobrar a famosa contribuição de melhoria. O bairro Praia dos Amores terá todas as ruas pavimentadas em no máximo 30 dias se Deus ajudar mantendo o tempo sem chuva.".
Piriquito também aproveitou para elogiar a dedicação dos funcionário e servidores da prefeitura que estão realizando as obras na cidade, que em baixo de sol, estão promovendo uma grande transformação na cidade.

Um dos moradores que terá sua rua pavimentada, o Thcê, convidou a comitiva do prefeito a comemorar o feito em sua casa demonstrando seu contentamento com a notícia.

Sobre o Plano de Pavimentação
Serão 19 ruas contempladas pelo Plano de Pavimentação que inicia nesta segunda-feira, dia 22. Destas, 4 ruas e alguns trechos menores não possuem nenhuma estrutura e receberão a pavimentação.
A Emasa iniciará as obras de recuperação das ruas onde a rede de esgoto foi instalada e a pavimentação das ruas de chão batido.
Foi realizado um levantamento acompanhado pela Associação de Moradores das ruas que necessitavam de recuperação após a instalação da rede de esgoto e daquelas que necessitam de pavimentação.
Todo processo de pavimentação não trará custos aos moradores e proprietários dos terrenos.

Sobre a ligação da rede de esgoto
A Emasa irá ligar a Estação Elevatória nesta segunda-feira, dia 22 e passará aos moradores uma cartilha explicando todo procedimento de ligação da rede residencial à rede de esgoto instalada no Bairro.
O Bairro Praia dos Amores será o primeiro do município a ter a rede ligada.