segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Câmara de Balneário Camboriú vota projeto polêmico dia 18

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprecia, no dia 18, para segunda votação, o projeto que prevê o parcelamento do solo na praia de Taquarinhas. O local é de preservação ambiental e há vereadores contrários à proposta, que pode provocar a exploração indiscriminada de áreas.
O líder do PMDB, Nilson Bittencourt, e os vereadores Claudir Maciel e Arlindo Cruz, ambos do PPS, estão propondo uma emenda que autoriza somente lotes com o mínimo de 10 mil metros quadrados e uso de apenas 10% desse total, destinando 90% para preservação da cobertura verde. Em prol do meio ambiente e contrários à exploração irracional, os vereadores estão pedindo que o maior número possível de pessoas compareça à sessão para apoiar a aprovação da emenda.


Fonte: SC Press
http://www.scpress.com.br/

Manifestação de moradores na Av. Carlos Drumond de Andrade





Neste Sábado, dia 15 de novembro, moradores de Praia Brava e Praia dos Amores, interditaram parcialmente o acesso de carros à Praia Brava com o objetivo de chamar a atenção para os problemas nas obras da Av. Carlos Drumond de Andrade.
A interdição parcial foi pacífica e correu sem grandes problemas.
As obras estão paralisadas a mais de 3 meses trazendo transtornos a toda comunidade.

Outro objetivo da paralisação é pedir a Prefeitura de Itajaí, responsável pela execução das obras, informações sobre o andamento do cronograma e problemas com o estado geral da Avenida. Segundo os moradores e comerciantes, com a entrada da temporada de verão é melhor que a prefeitura arrume o que já foi feito e aguarde para o ano que vem a continuação, uma vez que os turistas estarão chegando.

Foi encaminhado um pedido formal ao Ministério Público de explicações, através do Conseg Barra Norte e Feconsesc.

A ausência das duas Associações de Bairro, de Praia Brava e Praia dos Amores foi criticada pelos moradores. As duas Associações foram avisadas da paralisação mas não estiveram presentes.
O Conseg Praia Brava esteve representado pelo presidente Rogério Benitz.
Principais problemas apontados: atraso na execução das obras, entupimento das bocas de lobo, detritos da obra espalhados em vários terrenos do local, falta de sinalização, novos buracos que apareceram na via, falta de planejamento.