segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PRAIA DOS AMORES RECEBE IMPLANTAÇÃO DA REDE DE ESGOTO.

A EMASA - Empresa Municipal de Água e Saneamento, iniciou no dia 10/09,as obras de instalação da rede de esgoto e a Estação Elevatória na Praia dos Amores. A previsão é de que o novo sistema esteja concluído até o final do ano.

A empresa Infrasul, vencedora da concorrência pública, iniciou a instalação dos tubos de 300 milímetros na Avenida Carlos Drummond de Andrade. Serão 7,6 quilômetros de rede. A Estação Elevatória começou a ser construída. "Devemos considerar possíveis atrasos em função da chuva, mas a nossa idéia é de que o serviço esteja concluído até dezembro", avalia o prefeito Edson Piriquito.

A obra da Praia dos Amores será dividida em três etapas com investimento total de R$ 1,2 milhão. Antes mesmo das instalações físicas no local, a primeira fase do projeto foi iniciada com ampliação da rede de esgoto no começo da Avenida do Estado, próximo a divisa entre os municípios de Balneário Camboriú e Itajaí.

A idéia é transportar os dejetos através de uma elevatória que será construída na Praia dos Amores para outra estação na Rua 1801, no início da Avenida Brasil, no centro da cidade. A Estação Elevatória da Praia dos Amores terá capacidade para bombear 36 litros por segundo. A execução da rede será fiscalizada pela equipe de engenharia da autarquia.

A Associação de Moradores de Praia dos Amores também está realizando uma fiscalização à parte. "Nos últimos dois anos, Praia dos Amores viu uma obra ser realizada na Av. Carlos Drumond de Andrade que trouxe muita dor de cabeça aos moradores. Como não houve fiscalização correta do poder público, as obras andaram em passo de tartaruga, com verdadeira desorganização e mal realizadas. Agora vamos fiscalizar por nossa própria conta. Aconteceu algum problema? Vamos pedir solução imediata." disse Pedro Washington de Almeida Jr, presidente da Associação.

Moradores devem realizar a ligação com a rede.

A Emasa informou que após a implantação da rede de esgoto, são os proprietários dos imóveis que devem realizar a ligação com a rede seguindo os padrões da Emasa.

Estação Paralisada.

A Estação Elevatória está sendo construída em um terreno na Av. Carlos Drumond, ao lado do ribeirão Ariribá, bem na divisa com Praia Brava. Esta semana um suposto proprietário da área entrou com ação requerendo o embargo da obra sob a alegação de posse do terreno. A Emasa já apresentou defesa no processo para continuar a obra, mas depende de decisão judicial.

Segundo Ney Clivati, Diretor da Emasa, será construído uma praça pública junto à área da Estação Elevatória aproveitando o espaço disponível. Esta praça foi solicitada em reunião com a comunidade.

Dentro do projeto da Prefeitura de BC para implantação da rede de esgoto em 100% da cidade, já receberam a rede os Bairros Vila Real e Jardim Iate Clube.

Verticalização da Praia Brava

O Jornal Bravos Amores está preparando uma extensa matéria sobre a verticalização da Praia Brava.

Se você quer dar sua opinião sobre a construção dos novos mega empreendimentos na Praia Brava, envie um email para jornalbravosamores@gmail.com, informando seu nome e profissão.

As opiniões poderão ser usadas na matéria.