sábado, 31 de janeiro de 2009

Prefeitura de BC barra proposta para aumento na tarifa de lixo

O prefeito Edson Piriquito recebeu em seu gabinete o diretor de operações da Ambiental Saneamento e Concessões, engenheiro Jurandir José da Silva. A Ambiental é a empresa responsável pela coleta do lixo e limpeza das ruas. Desde dezembro a empresa pede um reajuste de 7,2% na taxa do lixo, paga pelos munícipes. Participaram também da reunião o vice-prefeito, Cláudio Fernando Dalvesco, o secretário de Administração, Marcos Weissheimer e o presidente da COMPUR, Niênio Gontijo.
Na conversa com Jurandir o prefeito explanou que para haver algum reajuste a empresa deverá melhorar o serviço consideravelmente, pois nesta temporada, a Prefeitura está recebendo muitas reclamações de turistas e dos munícipes com relação à limpeza da Praia Central. “Não temos interesse de romper contrato com a empresa mas necessitamos ampliar o conceito de cidade limpa e discutir com a sociedade organizada eventual reajuste na tarifa”, explicou Piriquito.
Segundo o prefeito o reajuste está suspenso até a discussão com a sociedade já que é notório as falhas da empresa na questão de limpeza da praia e também de diversas ruas dos bairros da cidade. “Para isso vamos formar uma comissão com representantes do governo, das entidades e a empresa, queremos fazer uma análise dos custos e lucro da empresa desde a sua instalação no município”, diz o prefeito. Na semana passada, em reunião com Marcos Weissheimer, secretário de Administração do município, a Ambiental manteve a proposta de reajuste, que foi levado até Piriquito.
Weissheimer também acha que o momento é de cautela e revisão dos serviços prestados pela Ambiental na cidade.
A concessão - O Município tem o serviço de limpeza pública terceirizado através de concessão. O contrato de nº. 83/97 tem vigência de 20 anos e foi assinado no dia 29 de dezembro de 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com