sexta-feira, 31 de outubro de 2008

VLAD V no Programa Parabólica Mix e Santidade Local – Restaurante, Lounge e Bar


Não perca esta oportunidade de assistir ao vivo o show Vlad V.

Na sexta-feira, dia 31/10, o Santidade terá a presença da banda Vlad V que cantará suas melhores músicas e mostrará que arranca elogios por onde passa. Aproveitando esta oportunidade, o programa Parabólica Mix fará uma entrevista exclusiva com a Banda Vlad V, onde ela contará sobre sua carreira, seu sucesso com o lançamento de seu novo álbum, Longe do Fim. Não perca esta a chance de presenciar uma festa como essa. A partir das 21h, no Santidade Local Bar.

VLAD V
Há 14 (quatorze) anos, em 1994, Jean Carlo lançava seu primeiro disco (ainda de vinil) intitulado Vlad V. De lá para cá, lançaram mais três CD´s, conquistaram um público fiel e arrancaram elogios da crítica especializada nacional e internacional, tornando-se uma das mais importantes bandas do sul do Brasil.
Com uma criativa mistura de rock, MPB e progressivo, Jean e sua banda continuam fazendo uma música forte e sincera, além de manter vivo o som dos ídolos, como Jethro Tull, Rush, Led Zeppelin, Janis Joplin, entre vários outros.
Mantendo a linha de sempre cantar suas composições em português, a banda caminha ao lado de seus fãs, seja falando da infância no Vale do Itajaí-Açu (Sul do Brasil – Blumenau/SC) ou de uma cerveja com os amigos no bar. O Vlad V desenvolveu identidade própria lapidada ao longo de seus anos de estrada.


Em 2008 lançam a Coletânea Longe do Fim, o Rock não morreu, e jamais morrerá, enquanto o Vlad V existir! O novo CD vem repleto de várias músicas, lançadas nos CD's anteriores da banda, como Filhos de uma Era, Anjos da Paz e muitos mais... Vlad V voltando ao passado, sem dúvida, o fator determinante do nosso presente.Formação Atual:
Jean Carlo de Souza (Guitarra, Violão, Harmônica, Flauta e Vocais);Claudio Castilho Reif (Baixo); Flavio Theilacker (Bateria).

SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO

Vale a pena participar deste mega evento sobre empreendedorismo realizado simultaneamente em mais de 60 países.
Classificada como o maior movimento mundial de empreendedorismo, a Semana faz parte da campanha nacional Bota pra Fazer, que acontece durante o ano todo e tem como objetivo despertar a atitude empreendedora que existe em cada pessoa. Afinal, grandes invenções começaram de uma simples idéia.
Além de colocar em prática seus projetos, você e seus amigos têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. A Semana Global do Empreendedorismo atua como um MOVIMENTO que reúne diversas atividades relacionadas a empreendedorismo, idéias, criatividade, negócios, entre outros temas. Uma novidade que vai interligar pessoas de todos os Estados brasileiros.
E mais: a Semana acontece entre os dias 17 e 23 de novembro no Brasil e em mais de 60 países simultaneamente. O projeto conta ainda com a parceria de várias empresas e organizações que se mobilizaram para transformar teoria em prática. Tudo é uma questão de ATITUDE! Sua participação fará toda a diferença para o seu futuro e para o desenvolvimento do nosso País.
Uma campanha vinculada nas principais emissoras de TV do país, anunciam o programa “Bota Pra Fazer”, com a chancela do SEBRAE e Natura. O mega evento é coordenado pelo Instituto Endeavor, uma entidade criada com objetivo de criar exemplos inspiradores de empreendedores de sucesso para a sociedade brasileira e disseminar Conhecimento, compartilhando as lições aprendidas com o público em geral, em seu Portal na Internet, no livro “Como fazer uma empresa dar certo em um país incerto” e pela realização dos Workshops Semanais Gratuitos e de Prêmios para empreendedores.
O Bota pra Fazer é a versão brasileira do Movimento Global pelo Empreendedorismo, uma idéia que está mobilizando estudantes, profissionais, empresas e faculdades de todos os tamanhos em todo o planeta.
É a semana em que, no mundo inteiro, empresas e universidades vão promover workshops, seminários, debates, tudo que possa estimular as suas iniciativas. Informações, técnicas, exemplos, casos de quem inovou e chegou lá. Tudo isso de graça.
Para cadastrar-se e participar dos eventos on-line, ter acesso a vídeos e palestras sobre empreendedorismo acesse:

EX-BARMAN DO KIWI BAR FAZ NOVO TRABALHO NA REDE GLOBO

O ex-barman do Kiwi Bar, Douglas Rosa, foi contratado recentemente pela Rede Globo para fazer parte do especial sobre o cantor e compositor Raul Seixas. O artista catarinense de 27 anos, que trocou as areias da paradisíaca Praia Brava, no litoral sul brasileiro, pelo Rio de Janeiro, viverá Sylvio Passos, grande amigo do “Maluco Beleza”. O programa, que ainda não tem data para ir ao ar, será mais uma oportunidade para o ator mostrar seu talento.
Essa não é, contudo, a primeira vez que o rapaz atua na emissora global. No especial “Por Toda a Minha Vida”, que contou a trajetória do irreverente grupo Mamonas Assassinas, o artista fez o papel do baixista Samuel Reoli. Mais recentemente, o talento dele foi apresentado em uma das cenas da novela Três Irmãs, transmitida em rede nacional às 19h.

Kiwi Bar
Canto do Morcego, Praia Brava, Itajaí (acesso por Cabeçudas)
www.kiwibar.com.br contato@kiwibar.com.br (*) Vencedor do Prêmio Expressão de Ecologia – Categoria Turismo e Qualidade de Vida

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Itajaí contribui com permanência do Estado como Bicampeão como Melhor destino Turístico do Brasil

Na última sexta-feira (24), Santa Catarina recebeu o Prêmio Viagem e Turismo na categoria principal, “Melhor destino Turístico do Brasil”. O prêmio é fornecido pela revista Viagem e Turismo da Editora Abril. A premiação é feita através de votação popular, onde o viajante brasileiro escolhe as melhores opções do turismo nacionais e internacionais, em oito categorias. A entrega do prêmio aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira. Está é a segunda vez que o estado é premiado.
Para conquistar o prêmio os governos estadual e municipal investem pesado no setor. A criação do Funturismo, que é um fundo de incentivo ao turismo, e é responsável pelo investimento em infra-estrutura e promoção, entre outros aspectos importantes para o desenvolvimento do turismo em Santa Catarina, é um dos investimentos que contribuem para a permanência do estado como Melhor destino Turístico do Brasil.
Itajaí, no litoral centro-norte do estado, vem contribuindo com essa posição. Prova disto é a construção de um Centro de Eventos, que já abrigou mesmo sem estar concluído a abertura do Festival de Música deste ano, a Marejada, Congresso da OAB entre outros eventos importantes e que atraem um expressivo número de turistas para a cidade e região.
O município ainda possui um dos mais modernos Píer Turístico do Estado. Aqui já é possível fazer embarque e desembarque de passageiros. De acordo com dados da Fundação Itajaiense de Turismo- Fitur, na temporada 2008/2009 devem passar pelo píer 29.700 mil visitantes, 23 cruzeiros devem atracar em Itajaí. O primeiro navio chega a cidade no dia 24 de novembro. A partir das oito horas da manhã, o transatlântico Azamara Journey, de bandeira das Ilhas Malta, atraca no Píer trazendo 694 turistas. De acordo com a Santur, cada turista gasta em média U$$ 100 dólares por dia em cada cidade que visita. Além de movimentar a economia da temporada, o bom receptivo aos visitantes vale peso de ouro, já que serve como a principal e melhor publicidade do município e pontos turísticos, visitante satisfeito recomenda o passeio e retorna com a família.
A partir da temporada 2009/2010 o município pode começar a receber transatlânticos ainda maiores, com a implantação do Complexo Turístico Portuário. O armador MSC Cruzeiros, um dos mais importantes armadores da área no mundo, e que possui 9 embarcações, iniciou esta semana negociações para atracação de transatlânticos de grande porte no Píer Turístico de Itajaí. Pelo menos dois devem atracar aqui, na temporada 2009/2010. Cada navio deve trazer cerca de 2 mil passageiros.

Comércio define horário especial de funcionamento durante temporada de Natal

A diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Itajaí (Sincomércio), fechou acordo com os representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio, com o intuito de ampliar o horário de funcionamento do comércio no município durante o período que antecede o Natal. Além do horário em que as lojas deverão permanecer abertas ao público, o acordo também contempla benefícios para os empregados, a exemplo do pagamento de horas extras e de lanches durante o período de trabalho.
O horário ampliado de funcionamento do comércio começa na semana de 08 a 12 de dezembro, quando as lojas estarão de portas abertas para atendimento ao público até às 20 horas. No sábado, dia 13, o comércio funciona até às 18 horas. A partir do dia 15 até o dia 23, as lojas funcionarão até às 22 horas, incluindo o sábado, dia 21. No domingo, dia 21 de dezembro, o comércio funciona das 14 às 22 horas. Na Véspera de Natal, as lojas estarão atendendo das 9 às 16 horas. O comércio não vai funcionar no dia 25 e no dia 31 de dezembro.
Os empregados que trabalharem em regime de hora extra no período terão um acréscimo de 70% sobre cada hora trabalhada. O acordo também prevê que cada empregado tenha direito a um lanche, composto de um X-galinha e um refrigerante médio por dia. Empregados estudantes deverão ser liberados até às 18 horas do dia em que ainda tiverem compromisso escolar e tanto os representantes dos patrões quanto dos empregados devem gestionar ao serviço de transporte coletivo a implantação de linhas específicas para atender durante o horário ampliado.
A ampliação do horário de funcionamento do comércio é uma tradição do período natalino em Itajaí. “O período de Natal é a época de melhor movimento para o comércio, o que justifica um empenho extra tanto dos lojistas quanto dos empregados, no sentido de aproveitar esse período para garantir melhores rendimentos às lojas e, por conseqüência, aos próprios comerciários”, destaca o presidente da CDL de Itajaí, José Dada.

ÚLTIMA SEMANA PARA INSCRIÇÕES NA INTEGRAÇÃO PETROBRAS COMUNIDADES

Esta é a última semana para inscrição na seleção pública Integração Petrobras Comunidades, que será encerrada às 16h30 desta sexta-feira (31/10). Nesta primeira edição, serão destinados R$ 7 milhões para projetos sociais até R$ 50 mil desenvolvidos em municípios próximos às Unidades da Companhia nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No total, são 60 os municípios participantes.

A entidade do Terceiro Setor interessada em participar deve ler com atenção o Regulamento da Seleção e o Roteiro para Elaboração de Projetos e preencher, em seguida, o Formulário para Apresentação de Projetos. Estes materiais estão disponíveis no site www.petrobras.com.br/integracaocomunidades.
A entrega da proposta deve ser feita por um representante da entidade em um dos locais de inscrição credenciados e listados no site.

Os projetos devem seguir uma das seguintes linhas de atuação:

Geração de renda e oportunidade de trabalho;
Educação para a qualificação profissional;
Garantia dos direitos da criança e do adolescente;

Ao longo do mês de setembro, a Petrobras realizou 14 Caravanas Sociais nos quatro estados envolvidos, reunindo cerca de mil representantes de organizações do Terceiro Setor. Nas Caravanas os participantes puderam conhecer o Regulamento, aprender como preencher o Formulário para entrega dos projetos e tirar dúvidas sobre a seleção pública. Outro canal para esclarecimento de dúvidas é o e-mail petrobrascomunidades@petrobras.com.br
Ao realizar a Integração Petrobras Comunidades, a Petrobras reforça seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua, além de complementar processos seletivos de âmbito nacional promovidos pela Companhia, tais como Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, Programa Petrobras Cultural (PPC), Programa Petrobras Ambiental (PPA) e Petrobras Esporte & Cidadania. A divulgação dos resultados da seleção ocorrerá até o final do mês de novembro de 2008. Para mais informações acesse www.petrobras.com.br/integracaocomunidades

Porto - Coordenador aponta desenvolvimento da atividade portuária como principal fator para vinda do Encomex

Sérgio Nunes, coordenador-geral do Encomex, visitou Itajaí nesta quarta-feira, 29. Nunes veio conhecer a estrutura que irá abrigar o encontro promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Durante a visita Nunes apontou o desenvolvimento da atividade portuária e do comércio internacional como principal fator para a vinda do Encomex a Itajaí.
“Passamos perto de Itajaí diversas vezes. Promovemos o Encomex em Jaraguá do Sul, Blumenau e sempre acabamos postergando a vinda para Itajaí. Hoje, com todo o desenvolvimento do setor de comércio exterior na cidade, não poderíamos deixar passar a oportunidade”, comenta Nunes.
De acordo com o coordenador o Encomex é um projeto que procura sensibilizar pequenos e médios empresários para a cultura de exportação. “Dentro do MDIC nós temos o programa Cultura Exportadora. O projeto tem quatro bases: o Encomex, o Aprendendo a Exportar, os treinamentos para a Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior e o Primeira Exportação”, comenta.
Nunes explica que são realizados 10 Encontros de Comércio Exterior a cada ano desde 1997. O Ministério busca, dentro de cada cidade, a parceria de Associações Empresariais e Federações para divulgar o Encomex junto ao público-alvo, pequenos e médios empresários. “Além de iniciar na cultura da exportação, o MDIC faz um trabalho de identificação de nichos de mercado e até mesmo a adequação do produto para o comércio internacional”, ressalta.
Em Itajaí, o 130º Encomex ocorre paralelamente à Feira Itajaí Trade Summit, no Centro de Eventos, nos dias 19, 20 e 21 de novembro. As inscrições, tanto para a Feira como para o Encomex, podem ser feitas gratuitamente na internet através do:

Semasa - Turbidez do rio provoca falta de água na região da Praia Brava

A chuva dos últimos dias provocou turbidez(água suja), no rio Canhanduba, onde é captada a água tratada na Estação de Arapongas. Como a água ficou muito suja a Estação não consegue realizar o tratamento adequado para o consumo, por isso ontem(29), a Estação foi fechada. A paralização afeta diretamente o abastecimento dos bairros Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas e Praia Brava.
Hoje(30), a Estação voltou a funcionar, só que está operando com metade da capacidade. Alguns locais ainda estão sem água ou com baixa pressão, é o caso da região de Santa Clara, onde o abastecimento ainda não se normalizou.
De acordo com os técnicos do Semasa, fornecimento de água deve voltar ao normal hoje à noite. Os moradores de Santa Clara estão com problema de falta d´água, desde segunda-feira, por causa de um vazamento que foi identificado na terça-feira e já foi resolvido.
O Semasa recomenda aos moradores que não utilizem água para cozinhar e lavar roupas quando o abastecimento se normalizar, pois a primeira água pode vir muito suja ocasionado pela interrupção do abastecimento.
Para maiores informações através do telefone gratuito 0800 645 0195

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pingüins mortos em Praia Brava Itajaí e muita sujeira quebraram um pouco o encanto do evento WQS.






O Evento WQS terminou em dia ensolarado mais antecedido de muita chuva e muita sujeira nas areias de Praia Brava.
Mas o que mais chamou a atenção de quem caminhava pela praia foi a quantidade de pingüins encontrados mortos na areia.
Segundo informações do Centro de Reabilitação de Aves e Mamíferos Marinhos da Univali estes animais acabam em nossas praias após saírem de sua via de migração da Patagônia para o Sul da África.
Em uma extensa faixa da Praia Brava de Itajaí, foram encontrados pelo menos 10 pingüins recentemente trazidos pelas ondas, já mortos.
A quantidade de sujeira na praia era impressionante, não só pela quantidade, mas pela “qualidade”. Alguns itens estranhos eram encontrados, basta ver as fotos acima.Uma pena, mas enquanto houver agentes poluidores, esta será nossa triste realidade.

Encerrou o WQS Maresia em Praia Brava com a vitória de Jano Belo.









Muita gente bonita acompanhou a final do evento WQS Maresia, realizado na Praia Brava, Itajaí.

Depois de muita disputa nas ondas...Fim de papo na Praia Brava e vitória brasileira! O paraibano Jano Belo derrotou o havaiano Dustin Barca por 15,60 a 12,90 pontos e faturou o Maresia Surf International. Pela vitória em Itajaí, Jano levou 2.500 pontos no ranking e engordou a conta bancária em 15 mil dólares. Nada mal para uma semaninha de trabalho, hein?
- Não tenho nem palavras para descrever a sensação. A torcida me deu a maior força e deu tudo certo. Era Brasil contra Havaí e aqui não podia dar outra. Fiz meu trabalho da melhor forma possível e deu Brasil na cabeça! - comemorou Jano, que saltou da 166ª posição para o 91º lugar no ranking.
Dustin Barca, 14º agora na lista que classifica 15 surfistas para o WCT, também estava feliz com o resultado. Para quem nem ia competir na Brava, a final saiu melhor que a encomenda.
- Eu ia para o WQS das Ilhas Canárias, mas a ASP cancelou minha inscrição por algum problema e vim competir aqui. Tem que ter fé. Foi o destino - disse o havaiano.

Depois de três dias seguidos de muita chuva e vento, o sol resolveu dar as caras para o dia decisivo. O Brasil chegou com 10 representantes entre os 16 surfistas que estavam nas oitavas-de-final. Os principais favoritos, que buscavam pontos importantes no ranking para chegar ao WCT de 2009, ficaram pelo caminho. Raoni Monteiro, Jihad Khodr, Pedro Henrique e Yuri Sodré perderam no sábado. Jadson André, que era o 35º do WQS, ainda conseguiu chegar até as quartas-de-final, antes de cair diante do havaiano.
Um dos destaques durante todo o evento, o cearense Marcio Farney acabou parando nas semifinais, eliminado por Jano Belo em uma bateria muito apertada. Farney conseguiu a melhor nota (um 9,33), mas mesmo assim caiu por 14,23 a 13,66 pontos.
- Infelizmente perdi mesmo com uma nota alta. Estou triste pela derrota, mas feliz pelo resultado. Isso mostra a evolução do meu surfe e dá mais incentivo para entrar de cabeça no WQS no ano que vem - disse Farney, que chegou a Itajaí ocupando apenas a 203ª posição no ranking.



Resultados do Maresia Surf International:



1 - Jano Belo (BRA)2 - Dustin Barca (HAV)3 - Masatoshi Ohno (JAP) 3 - Marcio Farney (BRA) 5 - Jadson André (BRA) 5 - Halley Batista (BRA) 5 - Brett Simpson (EUA) 5 - Adilton Mariano (BRA)


Ranking do WQS depois de 39 etapas:


1 - Nathaniel Curran (EUA) 13.200 pontos2 - Chris Davidson (AUS) 12.5253 - Tim Boal (FRA) 11.8884 - Drew Courtney (AUS) 11.6005 - David Weare (AFS) 11.45017 - Jihad Khodr (BRA) 10.57518 - Simão Romão (BRA) 10.50019 - Hizunomê Bettero (BRA) 10.37520 - Pedro Henrique (BRA) 10.26326 - Raoni Monteiro (BRA) 9.85028 - Pablo Paulino (BRA) 9.60030 - Heitor Alves (BRA) 9.550

Ministério Público pode cancelar Plano Diretor do Município de Itajaí.

O Jornal Bravos Amores bem que avisou desde seu primeiro número em Dezembro de 2007 quando colocamos em dúvida diversos pontos do Plandetures-L e agora tudo fica muito mais claro.

Não bastasse o castigo recebido nas urnas, onde recebeu um sonoro não pelas políticas aplicadas ao município perdendo o pleito municipal e reduzindo a base de vereadores, o prefeito Volnei Morastoni enfrentará mais uma dor de cabeça:
O Ministério Público pretende conseguir o cancelamento do Plano Diretor de Itajaí.

O Promotor Paulo Antonio Locatelli pediu a justiça a declaração de inconstitucionalidade das modificações no Plano Diretor de Itajaí, incluindo as mudanças que permitem a construção de edifícios na Praia Brava.

O Estatuto das Cidades garante a participação dos cidadãos nas discussões sobre ocupação e uso do solo, através de audiências públicas, sendo que este direito foi negado pelo atual prefeito Volnei Morastoni.

Outro argumento de Paulo Locatelli é que o conselho de representantes que redigiu o projeto não respeitou a participação igualitária da sociedade, quando 14 representantes eram ligados ao setor da construção civil, portanto com interesse econômico direto sobre o assunto, afetando claramente as decisões.

Se for acolhido o pedido, haverá uma nova discussão do Plano Diretor e uma vitória convincente de todos aqueles que, percebendo as manobras da prefeitura, realizaram um retumbante protesto no Morro do Morcego.

Nestes últimos 9 meses o Jornal Bravos Amores publicou vários artigos referentes à decisões da prefeitura que não condizem com uma política pública transparente.
Em Dezembro de 2007 fizemos uma análise detalhada da Lei que instituiu o Plandetures-L e surgiram dúvidas sobre alguns mecanismos de permissão colocados à disposição do poder municipal. Brechas na lei com aparência de acordos feitos à portas fechadas.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Agende-se!! 29.10 Show acústico Pop Rock com Tchelo no Santidade!!



Dia 29/10, no Santidade em Praia Brava, acontecerá o show acústico pop rock com Tchelo mais a gravação do Parabólica Mix.

A entrada será free e couvert somente a R$ 7,00.

Vale a pena conferir!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ninho de Corujas provaca embargo provisório nas Obras da Carlos Drumond de Andrade

Notícias de Praia Brava e Praia dos Amores
Na manhã desta quinta, 5, os fiscais da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) embargaram temporariamente uma construção na localidade de Praia Brava. O terreno onde ontem foi iniciada a obra fica no final da Avenida Carlos Drummond de Andrade. O embargo foi determinado porque o local abriga um ninho de corujas, que seriam diretamente atingidas pela construção. “Nós estávamos tomando cuidado para que as corujas não fossem atingidas”, afirma Luciana Benitez, moradora do local. Na manhã de ontem, moradores entraram em contato com a Famai, para que fossem tomadas providências. Horas depois, a construção era iniciada e uma pilha de madeiras era colocada sobre o ninho de corujas.O coordenador especial Luiz Fernando Inácio explica que a Famai embargou temporariamente a obra. “O embargo, que já foi comunicado ao proprietário do terreno, deverá se estender até que as aves tenham condições de voar, o que deve acontecer em uma ou duas semanas”, informa. Fonte:Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai)

Novo site oferece atividades de capacitação do SEBRAE pela internet

Que tal participar receber orientações sobre abertura e gestão de pequenos negócios com toda comodidade, a qualquer hora, sem ter que sair de casa? Agora essa facilidade já é uma realidade. Pioneiro, o SEBRAE/SC acaba de lançar o site (Oficina do Empreendedor) que reproduz virtualmente um de seus principais eventos de orientação empresarial - a Oficina SEBRAE, onde quem já tem um negócio ou pretende montar um tem acesso gratuito a palestras, consultorias, idéias de negócios, videoteca, orientação sobre crédito, loja SEBRAE e ao programa Negócio Certo.
Considerado uma inovação, o site é o primeiro a reunir as principais soluções do SEBRAE/SC de forma a proporcionar capacitação a distância.
"Foi inspirado na Oficina SEBRAE, feira de orientação empresarial itinerante que acontece no Estado desde 2004 e que reúne os principais produtos da instituição voltados para quem deseja abrir ou melhorar a gestão do seu negócio. Por se tratar de um evento que deu resultado, pensamos: Por que não levar a oficina para internet e proporcionar às pessoas acesso à capacitação sem que elas precisem se deslocar, em qualquer momento e lugar, gratuitamente?", explicou Spyros Diamantaras, gerente de Comunicação e Mercado do SEBRAE/SC. Diamantaras comentou ainda que a experiência de cinco anos de sucesso com outras soluções virtuais foi algo que também foi analisado para o site fosse criado. "Com o programa de auto-atendimento Negócio Certo, por exemplo, alcançamos o número de 56 mil inscritos. É uma experiência animadora. Acreditamos que essas soluções virtuais são uma resposta às necessidades do mundo moderno, que já não está tão seguro e com problemas em relação aos meios de transporte", completou.
Site visa facilitar o entendimento.
No site, foi reproduzido o ambiente da Oficina SEBRAE presencial, havendo um estande para cada atividade. Para quem já tem um negócio, o conteúdo disponibilizado é diferente do que será acessado por aquele que pretende abrir uma empresa, basta clicar na opção desejada. Com o objetivo de proporcionar mais interação, a apresentação de cada produto SEBRAE ficou por conta de um simpático mascote, que caminha nos ambientes interagindo com o público. "A pessoa se sente mais inserida ao ser guiada por um interlocutor. É como se quem está acessando estivesse lá dentro da Oficina. Quando criamos o site pensamos em algo bem didático e prático, com muitas animações, vídeos e conteúdo que pode ser baixado pelo cliente", explica Alexandre Souza, analista de Tecnologia da Informação do SEBRAE/SC. Souza enfatiza que quem acessar o site encontrará dez palestras no total; consultoria - que já tem recebido cerca de 20 perguntas por dia -; 48 idéias de negócios; videoteca com 20 vídeos de variados temas, como, por exemplo, Fluxo de Caixa, Qualidade Total e Fortalecimento da Marca; Loja SEBRAE, com publicações específicas para futuros empreendedores e empresários; orientação sobre crédito, com cartilha explicativa e o espaço Negócio Certo, programa destinado a apoiar aqueles que buscam orientações práticas sobre abertura e gestão de negócios de pequeno porte. E, segundo ele, essas facilidades proporcionadas pelo site são só o começo.
Em breve, os internautas poderão acessar mais palestras, idéias de negócios e vídeos na videoteca. Souza adianta também que está nos planos a nacionalização da ferramenta, o que possibilitará conteúdos produzidos por unidades do SEBRAE de outros Estados. "Começamos a criar o site no início do ano e lançamos em agosto, na Feira do Empreendedor. Ainda está em desenvolvimento e muitas novidades e melhorias vão acontecer", explicou. Souza finalizou enfatizando que "o objetivo do site é sempre levar para um maior número de pessoas um maior leque de soluções do SEBRAE".
Professora testa site na Feira do Empreendedor.
Presente no lançamento do site, na Feira do Empreendedor 2008, a professora Karla Costa (33 anos - Florianópolis) contou como foi o seu primeiro contato com a ferramenta. "Recebi o programa da Feira do Empreendedor pelo e-mail, vi que haveria o Espaço SEBRAE Virtual e fiquei curiosa para conhecer. Ao falar com a atendente desse espaço, comentei que havia perdido uma das palestras oferecidas na Feira. Aí ela informou que eu poderia acessá-la através do site Oficina SEBRAE Virtual. Isso foi ótimo", relatou. Karla definiu a ferramenta como algo prático, rápido e acessível. "Tudo o que você pode fazer na Feira do Empreendedor ou no próprio SEBRAE, você pode fazer no site, de casa ou no escritório. São várias as vantagens. Achei essa página interessante, auto-explicativa, muito fácil de navegar também", completou.
Fonte: Portal Sebrae

domingo, 12 de outubro de 2008

Criada a Federação dos Conselhos Comunitários


No dia 23 de Setembro de 2008, reuniram-se sete unidades CONSEG do Estado de Santa Catarina para a criação da Federação que reunirá as entidades de todo o estado.

Atendendo a edital publicado na ocasião estiveram presentes os seguintes CONSEGS: Blumenau Centro/Escola Agricola, Bombinhas/Zimbros, Balneário Camboriú Centro, Balneário Camboriú Municipios, Balneário Camboriú Barra Norte, Camboriú São Francisco/Rio Pequeno, Camboriú Monte Alegre, Itajai Praia Brava.

Na ocasião foi eleita a diretoria interina, que estará coordenando os trabalhos de implantação por um periodo de 180 dias e posteriormente será ratificada no cargo. Aprovou-se o estatuto da entidade e logomarca conforme Ata.

Os presentes aproveitaram o momento para apresentar aos outros consegs os projetos desenvolvidos e as dificuldades de cada unidade.Ficou estabelecido que no final de Março de 2009 será realizado o 5º Encontro Estadual de Consegs. A organização ficou a encargo da diretoria atual da Federação.

Obras - Comunidades dos bairros Fazenda e Praia Brava recebem melhorias

Depois dos preparativos para a chegada da temporada de verão na cidade, a Prefeitura de Itajaí está em fase de manutenção das obras para garantir conforto e tranqüilidade aos itajaienses e turistas que visitam o município.
A Secretaria de Obras e Serviços Municipais, através da Coordenação Regional de Atendimento ao Cidadão da Fazenda/Praia Brava, executou, na última semana, melhorias em vias públicas das regiões do bairro Fazenda e Praia Brava.Em virtude das chuvas fortes ocorridas neste mês de dezembro, algumas estradas de barro foram prejudicadas. De acordo com o Secretário de Obras, Jean Pierre Lana, “as Coordenações Regionais realizam um bom trabalho nessas ruas.
No entanto, com a vinda da chuva, todo o patrolamento efetuado nas vias é perdido”. Para a solução deste problema, é necessária a aplicação de macadame no local para nivelar a rua e evitar buracos.Por isso, a Coordenação da Fazenda/Praia Brava, realizou na última semana a macadamização de vários pontos da região atendida.
No bairro Praia Brava, oito ruas que apresentavam problemas receberam o serviço. Já, na localidade da Nova Divinéia e travessas da Rua Luci Canziani, todas as vias foram macadamizadas. “Além da dificuldade que enfrentamos com a chuva, realizamos manutenção nas ruas com freqüência. Principalmente, nesta época do ano que o movimento no trânsito aumenta devido à temporada de verão”, explica Davi Teixeira, Coordenador da Coordenação da Fazenda/Praia Brava.
Na Avenida José Medeiros Vieira, da Praia Brava, a equipe da Coordenação executou os reparos necessários em tubulações. “Com a forte chuva, criaram-se algumas fugas próximas à restinga, que precisavam de uma solução urgente para evitar acidentes”, relata Teixeira. O bairro Fazendinha também recebeu melhorias para a segurança e conforto da população. Uma galeria localizada na Rua Abel Adriano da Silva era alvo de reclamações dos moradores, já que estava sem corrimão, apresentando riscos aos que transitavam no local. “Por determinação do prefeito , foram construídos um muro e o passeio público, além da confecção e colocação de um corrimão na ponte da galeria, proporcionando mais segurança”, ressalta Davi.
Obra de ajardinamento embeleza o Molhe-Sul
A Prefeitura iniciou mais uma obra de melhoria nas praias de Itajaí. Nesta quarta-feira (26), a equipe da Secretaria de Obras deu inicio ao serviço de ajardinamento do Molhe Sul. Segundo o Coordenador da Força-tarefa Cidade Saudável, Juarez Müller, “serão plantados 1800 metros de grama e 23 coqueiros. Além disso, para facilitar o acesso ao local, a equipe irá instalar duas escadas para os pedestres e uma passagem para os veículos. “O Molhe-Sul já era um dos principais pontos turísticos de Itajaí. No entanto, depois da iluminação especial para o surf noturno, a tendência é receber cada vez mais visitantes”, comenta Muller. Neste ano, no mês de aniversário da cidade (junho), foi inaugurada a Iluminação Especial do Molhe Sul em Itajaí. A iluminação foi implantada em todos os locais destinados aos estacionamentos, praia da Atalaia, área de surf e via de acesso ao Molhe Sul. Foram instaladas 15 luminárias na via do molhe sul, com lâmpadas de 400 watts de vapor de sódio, nos mesmos postes destinados à iluminação da prática do surf e também em postes independentes. Já o estacionamento do Molhe Sul conta com 10 luminárias do tipo projetor retangular, com lâmpadas de 400 watts de vapor metálico, dotadas com tecnologia de ponta e design moderno.
Fontes: engº Jean Pierre Lana - Secretário de Obras e Serviços Municipais - (47) 9987-3003

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

LOMBADAS ELETRÔNICAS E RADARES ESTÃO MULTANDO!

Após 40 dias de testes e ajustes, as lombadas e radares eletrônicos entraram em atividade á zero hora de hoje (sexta-feira, 10 de outubro de 2008) em Balneário Camboriu.

Os equipamentos estão localizados nos seguintes locais:

LOMBADAS ELETRÔNICAS:

- Av. do Estado junto à rótula do Bairro Ariribá;
- Rua 1500, em frente ao Posto de Saúde Central;
- Av. Palestina esquina com a Rua Paraguai;

RADARES ELETRÔNICOS:

- Av. Brasil próximo Terceira Avenida;
- Estrada da Rainha – Praia dos Amores;
- Interpraias – Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho;
- Av. das Flores;

VALOR DAS MULTAS:

Serão variáveis de acordo com o percentual excedido, ou seja:
20% acima do limite permitido de R$ 80,13 c/ 4 pontos na CNH, até 574;
De 21 a 50% acima do limite permitido R$ 127,69 e 5 pontos na CNH;
Acima de 51%, R$ 574,71 e CNH apreendida.

Informações repassadas pelo Colunista Luiz Nührich

Balneário vai ganhar moderno centro de eventos e convenções

Até o final do ano, Balneário Camboriú vai ganhar um moderno centro de eventos, o maior da cidade, instalado no Recanto das Águas Hotel e SPA.
Em uma área de quase 5 mil m2, o Centro de Eventos Praia dos Amores terá capacidade para receber até 1,2 mil pessoas. Para o secretário municipal de Turismo, João Carlos Rebello, essa iniciativa do Recanto das Águas chega pra fortalecer ainda mais a economia do município, já que o setor de turismo e eventos cresce a cada dia, gerando mais renda e empregos à população. "Este é mais um passo para colocar a cidade na rota dos eventos nacionais e internacionais que estão em franca expansão", afirma.
Para aproveitar a localização privilegiada do hotel - em uma praia exclusiva distante menos de 10 minutos do centro urbano de Balneário Camboriú - todo o complexo será envidraçado, garantindo belas vistas para o mar e para a natureza. O espaço será contemplado com iluminação automatizada, isolamento e condicionamento acústico, ar-condicionado, sistema de sonorização e vídeo-conferência. O local também terá escritório e sala de administração, além de estacionamento próprio com capacidade para 70 veículos que somarão as cerca de 200 vagas já disponíveis no hotel. Ao todo, serão 16 salas - que recebem nomes de flores típicas da região - estruturadas para eventos dos mais variados portes, desde feiras, congressos, reuniões, simpósios, shows musicais, apresentações artísticas e cursos, até casamentos e formaturas.
Para a realização dos eventos, o Recanto das Águas oferece uma estrutura completa de apoio, entre equipamentos e serviços, além da própria infra-estrutura de lazer e hospedagem já existente. De acordo com a gerente geral do hotel, Ângela Couto, a intenção é criar um espaço moderno e bem estruturado capaz de receber importantes eventos na cidade e, com isso, contribuir para o desenvolvimento da sua principal atividade econômica: o turismo.
O Centro de Eventos Praia dos Amores será aberto pela primeira vez no final do ano, para a realização da festa de Réveillon do Recanto das Águas Hotel e SPA.
A inauguração oficial está prevista para março de 2009.
Fonte: Edição 1425 – Tribuna Catarinense

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Empório Vila Germânica recebe exposição de Rótulos de Cervejas durante a Oktoberfest

BLUMENAU (SC) – Quem passar pelo andar superior do Empório Vila Germânica durante a Oktoberfest poderá conferir uma exposição que apresentará mais de 50 rótulos de cervejas de 21 países, fotografados por Claúdio Brandão e ampliados em 24 painéis de 1,20 metro por 80 centímetros. Fazem parte da exposição marcas de países como Alemanha, Mongólia, Egito, Suécia, entre outros. O Brasil estará representado por cinco painéis com rótulos da Brahma, sendo que alguns deles são das primeiras décadas do século passado, quando a marca produzia cervejas com nomes como Babylonia, Carioca, Crystal e Franziskaner-Bräu.
A exposição traz ainda imagens de mulheres, animais, castelos, monges, barcos, piratas, montanhas, neve, personagens e uma série de outros desenhos, com diferentes técnicas de impressão. A tipologia utilizada também é muito peculiar a cada uma das cervejas e países.
Todo este acervo é parte da coleção de Carlos Alberto Silva e Quintella, que possui mais de 60 mil itens colecionáveis de latas, garrafas long neck, rótulos, bolachas de chope, copos, abridores de garrafa, chaveiros, bottons e tudo o que se relaciona ao tema.
O Empório Vila Germânica, aos poucos, passa a fazer parte do dia-a-dia de Blumenau. O prédio levantado no mesmo parque de eventos onde ocorre a Oktoberfest é um mix de compras e lazer que se incorpora como mais nova alternativa de incentivo ao turismo e à economia locais.

Empório Vila Germânica
Rua Alberto Stein - Bairro da Velha – Blumenau (SC)
(47) 3329-0003

Com ajuda do MSN, polícia de Cachoeirinha reduz em 51% os assaltos no comércio

Também com bons resultados, iniciativa já é desenvolvida em Campo Bom desde 2007
Usado geralmente para conversas informais, o MSN, uma das principais ferramentas de bate-papo da internet, hoje serve como fonte de segurança para clientes e funcionários de estabelecimentos comerciais de Cachoeirinha, na Região Metropolitana.Preocupados com os freqüentes assaltos nas regiões comerciais do município, os representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Cachoeirinha (Sindilojas) se uniram para propor saídas ao problema. A intenção dos encontros era encontrar uma forma de estreitar a relação com a polícia e receber atendimento rápido quando algum problema surgisse. Para tornar isso realidade, nada melhor do que estar em contato com os policiais em tempo real, através da internet.
— Quando recebemos ligações do 190, temos que checar várias vezes a procedência das informações, pois recebemos muitos trotes. Como todos os comerciantes que estão na nossa lista são previamente cadastrados, podemos ir direito ao local e temos certeza da veracidade do chamado — explica o subcomandante do 26ºBatalhão da Brigada Militar de Cachoeirinha, Eduardo Luís Ramos, 36 anos. A iniciativa já gerou resultados positivos. Em comparação ao mesmo período do ano passado, os assaltos a comerciantes do município caíram 51%. Além disso, os 30 lojistas cadastrados no sistema não foram mais assaltados. — O objetivo não é só prender, mas sim inibir a ação dos assaltantes. Somos policiais de uma geração nova, que está acostumada com a internet, e temos que usar isso a favor da sociedade — afirma Ramos. Iniciativa já havida dado certo em Campo Bom Os bons frutos gerados hoje em Cachoeirinha já haviam sido colhidos em 2007 pela população de Campo Bom, no Vale do Sinos. O projeto, batizado de PM Virtual, foi iniciado em janeiro do ano passado e também tem como objetivo tranqüilizar moradores e principalmente os lojistas da cidade. Hoje, são 72 pessoas cadastradas no projetos. De acordo com o sargento Reinere Mieres Soares, nenhum participante foi assaltado depois do início do programa. — Recebemos muitos chamados pelo MSN e podemos agir rápido, não permitindo que a ocorrência se desenvolva — garantiu.

Fonte: ZEROHORA.COM

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Semasa - Interrupção de abastecimento na Praia Brava (08/10/2008 11:13:49)

O Semasa comunica aos moradores da rua Adolfinho Lindalva Costa, na Praia Brava, que amanhã(08), o abastecimento de água será interrompido das 8h às 13h. O motivo é a obra de coleta de esgoto que esta sendo executada no bairro. O Semasa pede desculpas pelos transtornos e recomenda aos moradores que utilizem a água racionalmente para amenizar os efeitos da interrupção do abastecimento e aconselha não lavar roupas ou cozinhar na primeira hora depois que o abastecimento se normalizar. A autarquia está à disposição para informações através do telefone gratuito 0800 645 0195.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

4º Curso de Barista Iniciação



A Cafeeira Garibaldi traz para Itajaí o 4º Curso de Barista Iniciação, ministrado pela atual Campeã Paulista de Barismo e vice-campeã da Copa Barista de 2008, Tatiane Rodrigues.
Esse curso é a porta de entrada para o Apaixonante mundo do Café. Ministrado pela barista Tatiane Rodrigues, atual Campeã Paulista do 7º Campeonato Brasileiro de Baristas, esse curso vai ensinar como extrair o melhor do café e da melhor maneira.
Seja bem vindo ao mundo do Expresso!
Curso de Baristas Iniciação.
Participe!

Informações:

Fone (47) 3349 5569 - Fax (47) 3348 0258
e-mail: cafeeira@cafeeiragaribaldi.com.br


Horário: Turma manhã: das 9:00 às 12:00 h
Turma noite: das 19:00 às 22:00 h
Datas: 22, 23 e 24 de outubro
Investimento: R$ 380,00 (sendo 50% na reserva da inscrição)
Local: Cafeeira Garibaldi
Somente 07 alunos por turma
Carga horária: 09 horas


Módulo I

O Café

·Histórias e lendas: Da origem até a chegada no Brasil.
·O Grão do café: conhecendo desde o verde à torra.
·Métodos de Preparação
3 horas - módulo teórico

Módulo II
A xícara de café

·Conhecendo as máquinas, moinhos e acessórios.
·Obtendo um espresso perfeito
·Regulando o moinho - método italiano
·Diagnosticando a xícara perfeita
3 horas - módulo teórico e prático.

Módulo III
Cappuccinos e Bebidas

·Vaporização de leite
·Montagem do Cappuccino
·Carta básica de café
3 horas - módulo prático.

1° Campeonato Brasileiro de Paramotor








O 1º Campeonato Brasileiro de Paramotor terá o Patrocínio Exclusivo da marca SOL Paraglider. A parceria foi fechada hoje, 01 de outubro, e sela uma parceria que tende a aumentar com o crescimento contínuo do esporte no Brasil.
Conhecida no mundo do Vôo Livre, líder no mercado Nacional e respeitada no Exterior com crescente participação no mercado, a SOL reforça sua estratégia de apoiar atletas e marcar presença nos grandes eventos.
"Queríamos muito a participação de uma empresa Nacional para Patrocinar nosso primeiro Campeonato Brasileiro. Já tínhamos o apoio de fabricantes estrangeiros, mas era muito importante para nós o Brasil representado também por um fabricante. Não me agradava à idéia de fazer um Campeonato Brasileiro com o apoio somente da França, Inglaterra, Espanha e Itália. Estamos muito felizes da SOL acreditar no trabalho sério e profissional da ABPM e, principalmente, acreditar no crescimento do nosso esporte", comenta Marini, Presidente da ABPM.
O Campeonato Brasileiro, uma idealização da ABPM, acontece nos próximos dias 24, 25 e 26 de Outubro na cidade de Bariri, interior de São Paulo. Para o evento, são esperados cerca de 30 competidores e deve reunir aproximadamente 60 pilotos vindos de diversas partes do Brasil.
Com o apoio da Prefeitura local, a festa do Paramotor na Cidade será um grande atrativo para toda a população, que deve prestigiar o evento.


A Associação Brasileira de Paramotor comenta:
O Campeonato já conta oficialmente com 23 pilotos (última apuração realizada dia 26/09 às 17h). Uma grande festa que reunirá os amantes do paramotor em uma competição jamais realizada em nosso País e que irá definir os pilotos do Brasil que participarão do Mundial de 2009.
Se você ainda não se inscreveu, entre no site www.abpm.esp.br/campeonato2008 e faça sua inscrição até o dia 10 de Outubro.
Não perca este, que será o maior evento de Paramotor já realizado no Brasil e participe dessa maravilhosa confraternização



sábado, 4 de outubro de 2008

Obras na Av. Carlos Drumond em Praia Brava e dos Amores continua parada

Está ficando chato! Av. Carlos Drumond continua parada.
O que está havendo?

Já estamos na terceira edição comentando sobre a ausência de operários e máquinas na Av. Carlos Drumond de Andrade.
Há apenas 2 operários trabalhando na obra, colocando paralelepípedos. Alguma coisa está acontecendo de sério para justificar a interrupção constante nas obras.
Constatamos, através dos editais de licitação publicados no Diário Oficial do Município de Itajaí, que a Construtora Azza amealhou mais de 4 obras da prefeitura em um mesmo período.
Será esta a justificativa para ausência de operários e maquinário na via? A empresa tem estrutura suficiente para executar todas estas empreitadas? Afinal, o que realmente está atrasando os trabalhos?
A previsão do término da obra é para início de Dezembro e nós estamos avisando. Não terminará no prazo!
Já forma constatados vários problemas durante a execução dos trabalhos e a comunidade começa a temer que o prazo para término, prejudique o comércio quando entrar a temporada e os turistas se depararem com meia-pista e entulhos de obras por todos os lados.

Conseguimos conversar com o Eng. Ralfi Nordt, da ANFRI, responsável pela fiscalização da Obra que nos repassou algumas informações:
A obra teve algumas interrupções devido ao terreno encontrado. Muitos locais com “borrachudos” (problemas no terreno de base encontrado que geram fortes ondulações no asfalto).
Ainda, as chuvas e mal tempo prejudicam a continuidade, pois quando chove e uma escavação foi realizada, demoramos 3 dias a mais para finalizar a empreitada.
Daqui para frente, no lado já asfaltado da via, restam os acabamentos. No outro lado, é escavação. Nossa preocupação é não gerar problemas com o fechamento desta nova via.
Também ainda não sabemos se a tubulação de esgoto será colocada nesta outra via.
Quanto à possível dificuldade com a empresa Azza em atender várias demandas ao mesmo tempo, Ralf diz não ter informações para comentar. Ele fez o projeto de asfalto e não conhece outros contratos da empresa.

Segue relação de algumas das obras que a construtora Azza está executando, após vencer as modalidades de licitações.

RESULTADO DE LICITAÇÃO
ADJUDICATÁRIA Terraplenagem e Transportes Azza Ltda
OBJETO/ITENS Contratação de empresa para executar obra de drenagem pluvial da Rua Henrique Custódio, localizada no bairro Itaipava, no município de Itajaí-SC.

ADJUDICATÁRIA Terraplenagem e Transportes Azza Ltda
OBJETO/ITENS Contratação de empresa para execução das obras de infra-estrutura de transportes da Avenida Carlos Drumond
de Andrade, no município de Itajaí-SC.

ADJUDICATÁRIA Terraplenagem e Transportes Azza Ltda
OBJETO/ITENS Contratação de empresa especializada para execução de obras de infra-estrutura de transportes de diversas ruas no município de Itajaí – SC.Lotes:
01,02,03,04,05,07,08,09,10,11,13

Extrato do Contrato: 079/2008 - 3512
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAÍ
Empresa: Terraplanagem e Transportes Azza LTDA
Objeto: Execução de obras de drenagem pluvial da Rua Luiz Leôncio Buchele. Cordeiros.
Data Assinatura: 19/03/2008
Vigência: 90 dias a partir da ordem de serviços


E o que diz o Secretário de Obras Jean Pierre Lana?

O Jornal Bravos Amores encaminhou para assessoria de imprensa da Secretarias de Obras de Itajaí, as perguntas relacionadas a execução das obras.
Para variar, não houve resposta o que demonstra certo descaso com a comunidade de Praia Brava e dos Amores.

"APAGÃO" NA ILHA DAS CABRAS EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Após denúncias de jornais sobre irregularidades na execução da obra de iluminação, Prefeitura de Balneário abre inquérito administrativo para apurar veracidade dos fatos e aponta: houve mudanças nas especificações dos cabos.

Denúncia publicada na coluna do jornalista Kaká Menezes, de Florianópolis, e dias após, no Jornal Tribuna Catarinense, indicava o uso irregular de cabo submerso que faz ligação entre o continente e a Ilha das Cabras, usado para iluminação da ilha.

A obra previa o uso de cabo com 95mm e a denúncia apurava a utilização de cabo com 35mm, cujo valor é a metade do previsto.
A empresa responsável pela obra, Santa Rita e os engenheiros responsáveis foram notificados sobre a suposta irregularidade e o Tribunal de Contas do Estado está averiguando a procedência da denúncia.
O inquérito administrativo só foi instaurado 15 dias após a conclusão da obra e depois da denúncia feita pela imprensa da capital, informou o Tribuna Catarinense.

O Bravos Amores, em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Administração, apurou que houve abertura de inquérito administrativo logo após o recebimento das denúncias, para verificar a suposta irregularidade.
A empresa Santa Rita, responsável pela execução das obras manifestou-se esta semana junto à Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, afirmando: “houve sim uma modificação na espessura dos cabos, não para 35 mm e sim, para 75mm. Esta modificação teve como objetivo diminuir o consumo de energia para própria Prefeitura”.
Diante desta informação, a prefeitura solicitou que peritos examinem os cabos instalados, e as conseqüências técnicas da redução de espessura do fio.
A própria Secretaria de Administração afirmou que além das medidas administrativas cabíveis, como imposição de multa a empresa Santa Rita por alterar padrões de execução da obra, o Tribunal de Contas do Estado está acompanhando todo processo de perto. Inclusive foram visitar pessoalmente a ilha para conferir as denúncias.

As alterações nas especificações dos padrões na obra foram realizadas sem consulta à Prefeitura. A empresa Santa Rita sempre executou obras com qualidade e é conhecida por sua qualificação, mas não justifica alterações no contrato sem prévia consulta e autorização, explicou a assessoria da Secretaria de Administração. A princípio, a empresa será multada e, nos próximos dias, teremos as informações dos técnicos sobre a diminuição ou não do consumo de energia conforme explicações da Santa Rita.

Cartão postal de Balneário Camboriú.

A iluminação, feita através de lâmpadas multivapores metálicos, de alto rendimento e intensidade luminosa com diferentes nuances de luz branca, provocando um efeito com profundidade da imagem. O projeto foi efetivado com a implantação de cabos subaquáticos pela empresa Santa Rita.

A Prefeitura organizou um evento para lançamento da iluminação no dia 05 de setembro de 2007, e a partir deste dia, a Ilha passou a ser cartão postal de Balneário Camboriú.

Dados do projeto

Alimentação feita diretamente via rede de alta tensão da CELESC, com transformador próprio.
Controle e comando eletrônico e foto sensível (acionado automaticamente, de acordo com a luminosidade natural)
Equipamentos robustos e de alta eficiência e rendimento 36.000 Watts de carga instalada, em sistema trifásico 380/220V – 60 Hz
Cabo submarino isolado e blindagem metálica de proteção mecânica, enterrado no fundo do mar.

REFORMA GERAL NO MORRO DO CARECA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ



Em uma iniciativa inédita, entidades unidas promovem reforma geral no Morro do Careca.

O Morro do careca é um dos principais cartões postais de Balneário Camboriú. Por sua privilegiada posição, permite visualizar toda orla de Praia Brava e BC. É um dos melhores pontos para se ver o nascente do sol “no oceano Atlântico” e recebe a atividade de vôo livre que atrai multidões de turistas o ano todo. Foi esta atividade, iniciada a 25 anos atrás, que promoveu as primeiras mudanças e se envolveu de corpo e alma em cada aspecto do morro.
Até aí nada de novo.

A pouco anos atrás o Morro começou a sofrer mudanças, com criação de cancela para regularizar o movimento de turistas e pessoas, criação de uma via pavimentada de acesso e estacionamento. Benfeitorias que modificaram o panorama turístico do morro.
Agora, uma iniciativa que envolveu os clubes de vôo livre da região, prefeitura municipal de Balneário Camboriú e Associação dos Moradores de Praia dos Amores, promove uma nova ação de benfeitorias para tornar o Morro do Careca uma área única para o turismo e moradores de BC.
A iniciativa partiu dos próprios pilotos de vôo duplo, que solicitaram ajuda da Associação de Moradores e Prefeitura.
Associação de Pilotos de Vôo Duplo de Parapente do Morro do Careca, firmou parceria com a Secretaria de Obras, Paisagismo, Secretaria do Meio Ambiente e clubes de vôo livre de Balneário Camboriú para reestruturar praticamente todos os pontos de acesso e circulação de pessoas e a área de vôo.
A Secretaria de Obras entra com os recursos físicos e a associação de pilotos de vôo duplo arca com as despesas na mão de obra.

O projeto envolve, sinalização, paisagismo, meio-ambiente, estrutura de acesso e segurança.
Segundo, Dualcei da Silva, piloto de parapente e um dos responsáveis pela iniciativa, é uma ação de revitalização do morro para torná-lo ainda mais atrativo aos turistas o ano todo e garantir uma estrutura adequada para prática do vôo livre. Com estas modificações, o morro do careca será ainda mais visitado, com organização e cuidados ambientais.

* O Morro do Careca ficará interditado para carros e motos até dia 12 de outubro.

Estão envolvidos no projeto: Clube Laranjeiras de Vôo Livre; Clube Atalaia, Associação de Pilotos de Vôo Duplo, AMPA, Secretaria de Obras, Paisagismo, e outros órgãos da Prefeitura.

É nosso morro sendo cuidado como deve ser!
A Associação de Pilotos de Vôo Duplo está encontrando uma maneira de trazer o único museu de vôo livre da mundo para BC. Esta moçada está fazendo a diferença para trazer qualidade ao turismo e ao esporte de BC.

Mudanças e reformas previstas para o morro do careca:

Plantio de grama: Aprox. 650 m²
Portal junto à cancela
Escada de acesso ao cume do morro com subida e descida.
Novas lixeiras (solicitado 10 novas lixeiras)
Bancos com encosto (solicitado 8 novos bancos)
Bomba d'água com mangueira para irrigar a grama
Faixa de isolamento na área de decolagem
Plantas ornamentais por toda extensão da via do morro.
Limpeza das trilhas