sábado, 30 de maio de 2009

A família do Zé Buracão ataca em Praia Brava e Praia dos Amores, litoral norte de Santa Catarina.






A família do Zé Buracão, personagem que se tornou famoso por resolver os problemas de buracos por todo o país, aumentou.
Os moradores de Praia Brava (Itajaí) e Praia dos Amores (Balneário Camboriu), litoral norte de Santa Catarina, aderiram ao movimento “Zé Buracão”.
Cansados de brigar pelo término das obras na Av. Carlos Drumond de Andrade, principal rua de acesso a estes dois bairros, criaram o seu próprio boneco para resolver o problema.
Apelidado de Zé Brodinho, o boneco foi colocado em uma cratera aberta desde Janeiro deste ano, pescando no rio que passa sob o local. O nome Zé Brodinho foi dado pelos moradores e turistas que passam pelo local, tirando fotos do boneco, em uma referência aos surfistas de Praia Brava que costumam chamar os amigos de “Brother”.
Segundo Pedro Washington de Almeida Júnior, morador local e um dos organizadores do ato, “o boneco chamou a atenção de todos mais do que as diversas passeatas e paralisações da avenida realizada nos últimos meses. Fizemos de tudo para que as autoridades terminem esta obra que completou um ano, isto mesmo, um ano, sem resultado. Conseguimos que as prefeituras de Balneário Camboriu e Itajaí viessem conversar conosco e explicar a situação. Como Itajaí não está cumprindo com o prometido, resolvemos colocar o boneco até que a obra esteja concluída”, disse Pedro Washington. “Muitos curiosos param o carro, descem para tirar fotos e acabam sabendo sobre a situação. Agora não é mais conosco que a prefeitura terá que se explicar, é com o Zé Brodinho.”, concluiu.
A cratera tem mais de 3 metros de diâmetro e aproximadamente 4 metros de profundidade. Foi aberta quando ocorreram chuvas fortes na região. Desde janeiro a cratera abre, a prefeitura coloca areia sobre o buraco e ela volta a aparecer dias depois. Os moradores pedem uma solução urgente e definitiva, pois o comércio local tem registrado prejuízo ha meses, alguns fechando as portas por falta de clientes.
Praia Brava é uma das praias mais bonitas do litoral norte de Santa Catarina, a 10 minutos de carro de Balneário Camboriu. Desde abril de 2008 a prefeitura de Itajaí iniciou obras em vários locais de Praia Brava, mas nenhuma delas está concluída até o momento, causando prejuízos ao turismo e aos moradores, disse Luiz Hildrich, representante do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).
“Assim que o Zé Brodinho resolver a situação desta cratera, levaremos ele para outros lugares da região. A Praia Brava tem até esgoto saindo nas areias por conta destas obras. Se não conseguimos até agora atenção suficiente da prefeitura de Itajaí, que sempre nos apresenta uma justificativa para não fazer, passaremos a bola para o Zé, um fenomeno de mídia por falar pouco e agir mais”, disse Pedro Washington Jr.



Jornal Bravos Amores. Divulgação de fotos autorizada para outros veículos.
Jornalbravosamores@gmail.com
47 9958 8987 Balneário Camboriu
Crédito das imagens: Lierge Coradini