sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

INCHAÇO NA CIDADE

Não acredito que o senhor prefeito municipal, Rubens Spernau, tenha concordado com o desmatamento de área da Estrada da Rainha. É por causa, por exemplo, dessas ações de desmatamento, com agressão à natureza, que hoje estamos pagando caro com os últimos acontecimentos das intempéries no Estado.
O inchaço da cidade, desnecessário e desproporcional, certamente está levando a prefeitura a transigir com os interesses de empresários ambiciosos, que estão mais interessados no faturamento e pouco preocupados com o meio ambiente e com a manutenção da qualidade de vida da cidade.
Cada vez que um pedaço deste Balneário é tragado pala ânsia, por exemplo, da exploração da construção civil, forçando afluxo de novos contingentes humanos com todos os problemas que trazem para a infra-estrutura municipal, Balneário Camboriú vai se descaracterizando e se tornando uma cidade eivada de todos os problemas sociais existentes por aí. A capital Floripa é o exemplo mais próximo e presente do pseudoprogresso, e hoje arca com as conseqüências.
Quando os senhores administradores públicos se derem conta do descuido que tiveram com a preservação da qualidade de vida desta cidade, será tarde demais. E pelo jeito que anda a carruagem, abrindo novas avenidas, derrubando morros etc. daqui a pouco vão querer construir viadutos em nome do pseudoprogresso. Ainda bem que surge a ONG Idéia, para denunciar irregularidade ambiental em área da Estrada da Rainha.
Julio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado