quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Empório Vila Germânica recebe exposição de Rótulos de Cervejas durante a Oktoberfest

BLUMENAU (SC) – Quem passar pelo andar superior do Empório Vila Germânica durante a Oktoberfest poderá conferir uma exposição que apresentará mais de 50 rótulos de cervejas de 21 países, fotografados por Claúdio Brandão e ampliados em 24 painéis de 1,20 metro por 80 centímetros. Fazem parte da exposição marcas de países como Alemanha, Mongólia, Egito, Suécia, entre outros. O Brasil estará representado por cinco painéis com rótulos da Brahma, sendo que alguns deles são das primeiras décadas do século passado, quando a marca produzia cervejas com nomes como Babylonia, Carioca, Crystal e Franziskaner-Bräu.
A exposição traz ainda imagens de mulheres, animais, castelos, monges, barcos, piratas, montanhas, neve, personagens e uma série de outros desenhos, com diferentes técnicas de impressão. A tipologia utilizada também é muito peculiar a cada uma das cervejas e países.
Todo este acervo é parte da coleção de Carlos Alberto Silva e Quintella, que possui mais de 60 mil itens colecionáveis de latas, garrafas long neck, rótulos, bolachas de chope, copos, abridores de garrafa, chaveiros, bottons e tudo o que se relaciona ao tema.
O Empório Vila Germânica, aos poucos, passa a fazer parte do dia-a-dia de Blumenau. O prédio levantado no mesmo parque de eventos onde ocorre a Oktoberfest é um mix de compras e lazer que se incorpora como mais nova alternativa de incentivo ao turismo e à economia locais.

Empório Vila Germânica
Rua Alberto Stein - Bairro da Velha – Blumenau (SC)
(47) 3329-0003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com