Até o final do ano, Balneário Camboriú vai ganhar um moderno centro de eventos, o maior da cidade, instalado no Recanto das Águas Hotel e SPA.
Em uma área de quase 5 mil m2, o Centro de Eventos Praia dos Amores terá capacidade para receber até 1,2 mil pessoas. Para o secretário municipal de Turismo, João Carlos Rebello, essa iniciativa do Recanto das Águas chega pra fortalecer ainda mais a economia do município, já que o setor de turismo e eventos cresce a cada dia, gerando mais renda e empregos à população. "Este é mais um passo para colocar a cidade na rota dos eventos nacionais e internacionais que estão em franca expansão", afirma.
Para aproveitar a localização privilegiada do hotel - em uma praia exclusiva distante menos de 10 minutos do centro urbano de Balneário Camboriú - todo o complexo será envidraçado, garantindo belas vistas para o mar e para a natureza. O espaço será contemplado com iluminação automatizada, isolamento e condicionamento acústico, ar-condicionado, sistema de sonorização e vídeo-conferência. O local também terá escritório e sala de administração, além de estacionamento próprio com capacidade para 70 veículos que somarão as cerca de 200 vagas já disponíveis no hotel. Ao todo, serão 16 salas - que recebem nomes de flores típicas da região - estruturadas para eventos dos mais variados portes, desde feiras, congressos, reuniões, simpósios, shows musicais, apresentações artísticas e cursos, até casamentos e formaturas.
Para a realização dos eventos, o Recanto das Águas oferece uma estrutura completa de apoio, entre equipamentos e serviços, além da própria infra-estrutura de lazer e hospedagem já existente. De acordo com a gerente geral do hotel, Ângela Couto, a intenção é criar um espaço moderno e bem estruturado capaz de receber importantes eventos na cidade e, com isso, contribuir para o desenvolvimento da sua principal atividade econômica: o turismo.
O Centro de Eventos Praia dos Amores será aberto pela primeira vez no final do ano, para a realização da festa de Réveillon do Recanto das Águas Hotel e SPA.
A inauguração oficial está prevista para março de 2009.
Fonte: Edição 1425 – Tribuna Catarinense
Fonte: Edição 1425 – Tribuna Catarinense
Acho muito importante para cidade este tipo de empreendimento, só não concordo quando é citada a praia exclusiva. Área de litora, praia é universal e não pode ser tratada ou usada com exclusividade. Tem que ser aberta a toda a população. Até quando vai perdurar o poderio do sr. Schurman? Alguém tem de fazer alguma coisa.
ResponderExcluir