quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Semasa - Turbidez do rio provoca falta de água na região da Praia Brava

A chuva dos últimos dias provocou turbidez(água suja), no rio Canhanduba, onde é captada a água tratada na Estação de Arapongas. Como a água ficou muito suja a Estação não consegue realizar o tratamento adequado para o consumo, por isso ontem(29), a Estação foi fechada. A paralização afeta diretamente o abastecimento dos bairros Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas e Praia Brava.
Hoje(30), a Estação voltou a funcionar, só que está operando com metade da capacidade. Alguns locais ainda estão sem água ou com baixa pressão, é o caso da região de Santa Clara, onde o abastecimento ainda não se normalizou.
De acordo com os técnicos do Semasa, fornecimento de água deve voltar ao normal hoje à noite. Os moradores de Santa Clara estão com problema de falta d´água, desde segunda-feira, por causa de um vazamento que foi identificado na terça-feira e já foi resolvido.
O Semasa recomenda aos moradores que não utilizem água para cozinhar e lavar roupas quando o abastecimento se normalizar, pois a primeira água pode vir muito suja ocasionado pela interrupção do abastecimento.
Para maiores informações através do telefone gratuito 0800 645 0195

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com