quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Comércio define horário especial de funcionamento durante temporada de Natal

A diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Itajaí (Sincomércio), fechou acordo com os representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio, com o intuito de ampliar o horário de funcionamento do comércio no município durante o período que antecede o Natal. Além do horário em que as lojas deverão permanecer abertas ao público, o acordo também contempla benefícios para os empregados, a exemplo do pagamento de horas extras e de lanches durante o período de trabalho.
O horário ampliado de funcionamento do comércio começa na semana de 08 a 12 de dezembro, quando as lojas estarão de portas abertas para atendimento ao público até às 20 horas. No sábado, dia 13, o comércio funciona até às 18 horas. A partir do dia 15 até o dia 23, as lojas funcionarão até às 22 horas, incluindo o sábado, dia 21. No domingo, dia 21 de dezembro, o comércio funciona das 14 às 22 horas. Na Véspera de Natal, as lojas estarão atendendo das 9 às 16 horas. O comércio não vai funcionar no dia 25 e no dia 31 de dezembro.
Os empregados que trabalharem em regime de hora extra no período terão um acréscimo de 70% sobre cada hora trabalhada. O acordo também prevê que cada empregado tenha direito a um lanche, composto de um X-galinha e um refrigerante médio por dia. Empregados estudantes deverão ser liberados até às 18 horas do dia em que ainda tiverem compromisso escolar e tanto os representantes dos patrões quanto dos empregados devem gestionar ao serviço de transporte coletivo a implantação de linhas específicas para atender durante o horário ampliado.
A ampliação do horário de funcionamento do comércio é uma tradição do período natalino em Itajaí. “O período de Natal é a época de melhor movimento para o comércio, o que justifica um empenho extra tanto dos lojistas quanto dos empregados, no sentido de aproveitar esse período para garantir melhores rendimentos às lojas e, por conseqüência, aos próprios comerciários”, destaca o presidente da CDL de Itajaí, José Dada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com