terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Novo píer em Porto Belo melhora estrutura de recebimento de cruzeiros

O município que - junto com Itajaí - vem crescendo temporada após temporada com as atracações de navios de passageiros projeta uma reforma no píer que deverá aumentar em até seis vezes a capacidade do local para o desembarque de pessoas. A construção é uma forma de o município crescer de acordo com a demanda. Em relação ao verão passado, por exemplo, o aumento de turistas que chegam via Oceano Atlântico aumentou 100%. Até abril, cerca de 95 mil visitantes chegarão à região em 45 escalas de transatlânticos.
As obras do novo píer devem começar em março, com investimentos na ordem de R$ 1 milhão. A nova estrutura será no mesmo local da atual, na Praça dos Pescadores, no Centro. Ela avançará 180 metros mar adentro, com passarelas de 45 metros até formar a letra jota. Com essas dimensões, o píer de Porto Belo poderá receber, ao mesmo tempo, 12 tênderes, aquelas pequenas embarcações que transportam os turistas dos transatlânticos até a costa. O atual trapiche tem capacidade para apenas dois tênderes.
O Ministério do Turismo deverá cobrir 90% dos custos da construção. O restante é a contrapartida da prefeitura. "Só falta a liberação do Ministério do Planejamento para que a gente assine o contrato de uso de terras da marinha", informa o secretário de Turismo Marcos Jaques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com