terça-feira, 12 de janeiro de 2010

COMEÇA A RETIRADA DA DECORAÇÃO NATALINA EM BALNEÁRIO

A decoração de Natal que enfeitou a cidade de Balneário Camboriu por mais de 30 dias, começa a ser retirada e irá ficar em um galpão de 2 mil metros quadrados, próximo ao centro, aguardando o próximo Natal.

A primeira decoração a ser retirada será a da Vila do Noel, na Praça Tamandaré, e os arcos enfeitados do Calçadão da Avenida Central. Logo depois, será desmontada a Casa do Papai Noel, na barra Norte. Em seguida, a Fábrica de Brinquedos da Barra Sul e, por fim, a decoração de cerca de 390 árvores da Avenida Atlântica e a iluminação dos quiosques da orla.

Todo material será armazenado no galpão que receberá também a decoração do Natal de 2010.

O projeto Brilhos de Natal foi uma parceria entre Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e apoio da iniciativa privada.

Na Casa do Papai Noel, no Pontal Norte, foram registrados aproximadamente 40.500 visitantes.

Segundo o presidente da CDL, Altamir Teixeira (Miro), o Brilhos de Natal foi muito bem aceito pela comunidade. "Houve reciprocidade do empresariado, que, quando percebeu a grandiosidade da campanha, entendeu que deveria participar. O projeto só recebeu elogios. Todos os depoimentos que tivemos nos apontou para uma grande aprovação dos moradores e turistas", analisa Miro.

Inspiração em Gramado para a Escola de Natal

O presidente da CDL, Altamir Teixeira, informou que realizou uma viajem a Gramado com o prefeito Piriquito e o secretário de Turismo Cláudio Dalvesco. Gramado, cidade que tem um dos natais mais bonitos do Brasil inspirou a idéia de criar a Escola de Natal, nos mesmos moldes de Gramado. Nela, estudantes e pessoas da comunidade irão confeccionar novos enfeites de Natal durante o ano todo, usando também materiais recicláveis.

Com isso, além de aumentar o material decorativo, quem trabalhar na Escola de Natal irá aprender uma profissão, e com a capacitação, a escola passa a ter sua função social de grande importância para a economia do município e de famílias da comunidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com