quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

BOMBINHAS: ASSALTANTES ROUBAM R$ 200 MIL DE BANCO

A gerente e família foram dominadas em casa na véspera do crime

Homens armados e com três reféns invadiram a agência do Banco do Brasil/Besc no Centro Comercial Cidade de Bombinhas, no Bairro João Amandio, em Bombinhas, de onde roubaram R$ 200 mil. O assalto ocorreu ontem, às 7h30min. Duas horas depois, assaltantes entraram em agência do BB em Joinville e levaram todo o dinheiro dos caixas eletrônicos. Até ontem, a polícia não sabia se os roubos foram cometidos pelo mesmo grupo.

Em Bombinhas, a gerente-geral e dois gerentes executivos foram rendidos. Os bandidos também imobilizaram os dois vigilantes. Eles deixaram as vítimas amarradas dentro do banco e fugiram em dois carros. – Eles agiram de forma coordenada. O assalto começou na segunda-feira à noite, quando mantiveram reféns a gerente-geral e a família dela – afirmou o delegado André Oliveira, da Central de Polícia de Balneário Camboriú e chefe da investigação.

Por volta das 19h, a gerente chegava em seu apartamento quando foi surpreendida por sete homens armados. Ela foi obrigada a abrir a porta. No imóvel, estavam o marido dela, os dois filhos e o genro, que é tenente da Polícia Militar.

Conforme depoimento da gerente à Polícia Civil, ela e a família foram ameaçados de morte.

– As vítimas passaram a madrugada vigiadas pelos bandidos. Segundo a gerente, como houve troca de turno entre os bandidos, é possível que sejam 10 assaltantes – disse o delegado de Porto Belo, Luiz Carlos Hauffe.

Ao amanhecer, dois assaltantes seguiram até Itapema com a gerente. Lá, sequestraram os gerentes executivos e seguiram para o banco. A polícia tentará identificar o grupo com a ajuda das câmeras de monitoramento. Só um dos bandidos estava encapuzado. Ontem, a gerente-geral não teve condições de depor. Ela estava em estado de choque e foi encaminhada a uma clínica. As outras vítimas serão ouvidas durante a semana.

O centro comercial abriga, além da agência, uma lanchonete, a Câmara de Dirigentes Lojistas, um cartório, uma papelaria, duas construtoras, um escritório de advocacia e um consultório odontológico. Os funcionários temem pela segurança.

– Esse bairro é calmo. Mas agora estamos apreensivos. O banco chama a atenção dos bandidos e é preciso mais segurança – disse o dentista João Eduardo Rays, dono do consultório odontológico.

A Central de Polícia de Balneário Camboriú investigava a possível ação de assaltantes de banco na região. Havia informações de que Bombinhas, Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú seriam alvos.

– Não há como prever este tipo de ação. Hoje (ontem), recebemos muita informação sobre esse assalto. Teremos novidades no decorrer da semana – ressaltou o delegado de Balneário Camboriú André Oliveira.


 

"Estamos apreensivos. O banco chama atenção dos bandidos"


 

O Centro Comercial Cidade de Bombinhas abriga, além da lanchonete e da agência do Banco do Brasil/Besc, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), um cartório, uma papelaria, duas construtoras, um escritório de advocacia e um consultório odontológico. Apesar de o local ser calmo, os funcionários temem pela própria segurança.

– Esse bairro aqui é calmo. É bairro de moradores. Não há quase nenhuma casa de veranista. Mas agora estamos apreensivos. O banco chama atenção dos bandidos e é preciso mais segurança aqui – argumentou o dentista João Eduardo Rays, dono de um consultório no centro comercial.

Segundo o delegado de Porto Belo, Luiz Carlos Hauffe, os assaltos durante a temporada de verão caem pela metade. Na avaliação dele, os criminosos ficam sem rota de fuga em razão do grande movimento de veículos:

– Este foi um caso atípico. Imaginamos que os bandidos aproveitaram o movimento para escapar com calma, no meio da multidão, sem chamar atenção.

A Central de Polícia de Balneário Camboriú vinha investigando uma possível ação de assaltantes de banco na região. Havia informações de que Bombinhas, Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú seriam alvos de criminosos.

– Não há como prever este tipo de ação. recebemos muita dica sobre esse assalto do Banco do Brasil/Besc – revelou o delegado da Central de Balneário Camboriú André Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com