quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ASSOCIAÇÕES DE MORADORES REÚNEM-SE COM O PREFEITO DE BC

Através da União das Associações de Moradores de BC – UNIBAC, o prefeito de Balneário Camboriu, Edson Piriquito se reuniu com os presidentes das Associações de Moradores para que estes pudesse falar sobre suas reivindicações em cada bairro.

A reunião, realizada no gabinete da prefeitura, dia 13 de janeiro, iniciou às 18:00 e só foi terminar às 22:00h tal era a quantidade de pedidos e assuntos discutidos entre presidentes das Associações e o prefeito, contando ainda com a presença dos Secretários de Obras Valmir e Secretário de Saúde, Spósito.

O prefeito destacou a importância da reunião já no início de 2010, para que a Prefeitura possa trabalhar em conjunto com a comunidade e a necessidade deste encontro se estender durante todo o ano, afirmando ainda que a partir deste momento, o gabinete do prefeito irá atender diretamente os pedidos feitos pelas Associações pois são elas que estão diretamente envolvidas com as demandas dos bairros.

Todos os presidentes tiveram a oportunidade de fazer as reivindicações de seus bairros.

A presidente da Unibac, Angelina Schneider, fez um pedido importante de subvenção da entidade e formalização do uso do espaço do Centro de Treinamento Comunitários (CTC), no bairro das Nações. Edson Piriquito se dispôs a verificar a viabilidade legal, assim como a busca de recursos financeiros para que a entidade atenda melhor à população. Também foi solicitada a participação maior dos Secretário de governo junto às reuniões da UNIBAC. "Vou cobrar dos secretários para que compareçam a reunião, ou pelo menos, envie um representante que possa resolver o assunto a ser tratado", disse o prefeito.

A UNIBAC está com novos presidentes de Bairros, e segundo Angelina Schneider, nunca se teve tanta participação dos presidentes como agora buscando o fortalecimento da entidade e a participação nas decisões do município.

Os pedidos dos bairros foram em relação à estrutura de creches, postos de saúde, infraestrutura no geral. Mas principalmente na atenção da prefeitura e secretários às demandas.

O bairro de Taquaras pediu uma creche, pois as mães que precisam trabalhar não tem aonde deixar os filhos. O prefeito se comprometeu então, a fazer um levantamento em todas as creches da cidade para poder encaixar as crianças do bairro até que uma creche no bairro seja construída: "Se conseguirmos vagas em outros bairros buscaremos uma forma de fornecer o transporte destas crianças até as creches para que as mães possam trabalhar com tranqüilidade e a prefeitura tenha tempo de construir uma unidade em Taquaras", finalizou o prefeito. Outras reivindicações nas áreas de Saúde e Obras também estão sendo feitas e repassadas aos respectivos secretários que também se encontram na reunião.

O presidente do bairro Centro, Fernando Brito, ressaltou alguns pontos como a precariedade no posto de Saúde da Av. Atlântica (próximo ao Chaplin) e deu uma excelente idéia que precisa de estudo para viabilidade. Que sejam colocados espelhos dágua nas saídas das escadas que dão acesso às praias. Isto evita o acúmulo de areia no calçamento.

Piriquito e Brito conversaram sobre a necessidade de retirar o excesso de publicidade no centro, e a fiação elétrica que hoje é um emaranhado de fiois, comentou o prefeito.

O presidente do bairro Praia dos Amores, disse que o bairro está abandonado, pedindo o compromisso da prefeitura para resolver diversos problemas. "Praia dos Amores é vista como um bairro de classe alta, sem problemas que mereçam maior atenção, mas a realidade é diferente. Nosso bairro tem classe média, classe baixa também e problemas que se arrastam há anos sem que as prefeituras atendam o crescimento do bairro. A situação da Av. Carlos Drumond de Andrade é um caos. A Construtora Azza destruiu as poucas calçadas que temos." Edson Piriquito pediu ao Secretário de Obras, Valmir Pereira que vá pessoalmente buscar uma solução para situação apresentada.

Ao final da reunião, todos os presidentes e o prefeito saíram satisfeitos com o resultado deste primeiro encontro, que mostra um importante caminho entre prefeitura e bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com