segunda-feira, 20 de abril de 2009

Turista argentina diz que viveu "pânico" em acidente em SC


Fabrício Escandiuzzi - Direto de Florianópolis (Terra Notícias)
Sobreviventes do acidente ocorrido na noite deste domingo com um ônibus de turistas e que deixou sete mortos na BR-282, em Santa Catarina, afirmaram ter vivido momentos de "pânico e muita dor". A funcionária do instituto de previdência de Misiones Sara Peiaz afirma que ainda não sabe o que aconteceu.

"Foi tudo muito rápido. Pelo que me lembro, estávamos conversando, escutamos um barulho muito forte e tudo começou a sacudir. Percebi que estávamos caindo e não parava nunca", disse. "Depois, foi só a escuridão e os gritos. Foi muito pânico e dor até que nos tiraram de lá. Não sabemos o que aconteceu, parece que o ônibus perdeu o freio e bateu na traseira de um caminhão", afirmou.
O ônibus retornava com um grupo de idosos para as cidades argentinas de Obrido e Posadas, na província de Misiones, depois de um final de semana em Balneário Camboriú. Na altura do km 65, próximo ao município de Rancho Queimado, o veículo passou reto numa curva, saiu da pista e despencou uma ribanceira de 60 m.
Por volta das 3 horas, Sara deixou o Hospital Regional de São José, na região metropolitana de Florianópolis, na companhia de outra passageira. O secretário de estado de Turismo, Gilmar Knaesel, acompanhou as duas até um hotel fornecido pelo governo de Santa Catarina às vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com