quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Defesa Civil de Santa Catarina retoma recebimento de doações

A Defesa Civil de Santa Catarina anunciou na tarde desta quinta-feira a retomada do recebimento de doações, que estava suspenso desde a noite de quarta-feira por falta de espaço para armazenamento. Segundo o comunicado, será utilizada a estrutura descentralizada das SDR (Secretarias de Desenvolvimento Regional), do governo do Estado, para estocar os mantimentos, remédios e roupas.
As doações serão encaminhadas para as SDR do litoral sul e norte (Criciúma, Araranguá e Joinville), além das regiões mais afetadas, como Blumenau, Timbó, Brusque, Jaraguá do Sul e Itajaí.
As doações em dinheiro continuam sendo solicitadas, já que, segundo o governo catarinense, além de facilitar a logística de arrecadação e distribuição, movimentam a econômica local dos municípios afetados.
Até o momento, as nove contas bancárias disponibilizadas pela Defesa Civil de Santa Catarina já arrecadaram cerca de R$ 16 milhões.
Vítimas - O número de mortos subiu para 118 em Santa Catarina, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira pela Defesa Civil. Com isso, o número de desaparecidos caiu para 31. Já o total de desalojados e desabrigados, que era de 78 mil na segunda-feira, passou para 32.769.
A diminuição das chuvas e a liberação de algumas áreas atingidas permitiram a volta de parte da população para suas casas. Porém, ainda choveu na quarta-feira e 14 municípios permanecem em estado de calamidade pública.
Município de Itajaí foi prejudicado com a suspensão
O anúncio da Defesa Civil Estadual para suspensão de doações, divulgado para todo país, afetou os trabalhos no Município de Itajaí que continua precisando de todo tipo de doação.
Falta de comunicação da Defesa Civil Estadual, que não notificou Itajaí, gerou o desconforto que obrigou a Prefeitura Municipal a publicar um comunicado.
Em entrevista a rádio Univali, o Secretário de Comunicação Felipe Damo estava visivelmente irritado com a situação. Declarou que foram necessárias várias horas preciosas para tratar do assunto.
Nota da Preitura:
04/12/2008 - 11:22
COMUNICADO PREFEITURA DE ITAJAÍ: DOAÇÕES
A Prefeitura de Itajaí comunica que ao contrário do que noticia nacionalmente a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, que pede o cancelamento de doações para o Estado, o município de Itajaí ainda clama a todo o país, a doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene, colchões e travesseiros. Nossa campanha ainda não acabou, pois temos uma demanda muito grande de população que necessita destas doações. As doações podem ser encaminhadas até Itajaí no Centro de Eventos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com