quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cohab/SC analisa situação no Vale do Itajaí para reconstrução de casas

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) esteve reunida nesta terça-feira (2/12), na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, com o secretário Paulo França, representantes das prefeituras dos municípios do Vale do Itajaí, a diretoria do Instituto Ressoar e empresários, para levantar dados e iniciar o processo de reconstrução de casas das vítimas atingidas pelas chuvas naquela região.
Durante o encontro foi contratada a construção de 150 residências. A intenção é de que elas sejam erguidas até o Natal. As primeiras vão contemplar o município de Itajaí, em terrenos cedidos pela prefeitura.
Através da análise de dados parciais levantados pelas prefeituras da região, a diretora presidente conheceu o número de casas destruídas em algumas cidades.
São estes:
Itajaí: 500 destruídas; Gaspar: 480 destruídas; Brusque: 100 destruídas e 400 em análise; Camboriú: 118 destruídas; Benedito Novo: 64 destruídas; Jaraguá do Sul: 40 destruídas; Pomerode: 23 destruídas e 80 em análise; São João Batista: 15 destruídas; Tijucas: 15 destruídas; Timbó: 12 destruídas e 600 em análise; Nova Trento: 10 destruídas; Guabiruba: 10 destruídas.
Outros municípios do Vale do Itajaí ainda não possuíam dados coletados em virtude da complexidade da situação no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com