segunda-feira, 13 de abril de 2009

Brazil IT é lançado oficialmente em SC

Será lançado oficialmente em Santa Catarina na quinta-feira, 16, o programa Brazil IT (PSI-SW), voltado à exportação de software e serviços da TI nacional.

Promovido pela Acate, agente regional do programa, o evento de lançamento tem como objetivo apresentar promover um debate sobre exportação e internacionalização de negócios da TI, além de discutir a atual crise econômica mundial – segundo a entidade, para os países compradores de tecnologia, o Brasil é visto como um reservatório de mão-de-obra qualificada e referência no desenvolvimento de tecnologias para setores como bancos, telecomunicações, saúde, gestão empresarial, governo, segurança e Internet em geral, o que seria uma alternativa para expansão das vendas externas.

No evento, o professor da Furb Mohamed Amal, especialista em Comércio Exterior e negócios internacionais, será o palestrante. Além dele, Austregésilo Gonçalves, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Softex, também falará sobre o funcionamento do Brazil IT (PSI-SW), enquanto Ivan Boeing, consultor do programa para Santa Catarina, debaterá sobre internacionalização de empresas de tecnologia no geral.

O lançamento ocorre às 14h no auditório da Acate (Lauro Linhares, 589, 4º andar), em Florianópolis. Inscrições e mais informações: softpolis@acate.com.br e (48) 2107.2700.

De porta em porta

A Acate está agendando visitas a empresas de todo o estado para apresentar o Brazil IT. As interessadas devem entrar em contato pelo e-mail softpolis@acate.com.br, com o assunto "BrazilIT".

Atualmente, cinco empresas de Santa Catarina participam do projeto da Softex/Apex: Hoplon (games), Reivax (energia), Pixeon (saúde), Suntech (telecomunicações) e Way2 (energia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com