quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mil vagas para Construção Naval em Itajai


Empresa italiana contrata até 2011.

A instalação do grupo italiano Azimut-Benetti no Brasil traz ao Vale do Itajaí a criação de mil novos empregos. A empresa oficializou ontem a implantação da fábrica e sede brasileira da empresa em Itajaí, dando novo ânimo para os profissionais da construção naval. Por enquanto, 50 trabalhadores foram contratados para os serviços na filial catarinense. Ao longo deste e do próximo ano, outras 950 vagas serão preenchidas.

Luca Morando, diretor-executivo do Azimut no Brasil, afirma que a prioridade é a mão de obra local. Para isso, pretende formalizar parcerias com universidades catarinenses em busca de profissionais qualificados:

–Estamos entrando em contato com a Univali e também com a Universidade Federal de Santa Catarina para discutirmos a questão da mão de obra,.

O curso superior de Tecnologia em Construção Naval, oferecido na Univali de Itajaí, existe desde 2005 e hoje conta com 250 acadêmicos matriculados. Roberto Barddal, coordenador do curso, disse que a cada semestre, entre 15 e 20 pessoas conquistam o diploma:

– A procura na área da construção naval está cada vez maior e, com isso, as oportunidades de emprego também. Nosso curso é todo pensado no mercado de trabalho.

Os profissionais que quiserem concorrer às vagas disponíveis no grupo Azimut-Benetti de Itajaí devem enviar currículo para o e-mail recrutamento@azimutyachts.com.br. As vagas disponíveis serão preenchidas por trabalhadores navais e de outros setores, como administrativo.

O grupo já possui encomendas para 2011. A estimativa é produzir, por ano, cerca de 100 embarcações.


A Univali e o SENAI estão oferecendo cursos específicos para qualificação de profissionais em Construção Naval:

  • Curso Superior de Tecnologia em Construção Naval

Turno: noturno, de segunda a sexta-feira

Duração: três anos e meio

Investimento: R$ 593 por mês

Informações: (47) 3341-7500




  • Faculdade de Tecnologia – Senai

Curso Técnico em Construção Naval

Turno: noturno, de segunda a sexta-feira

Duração: dois anos

Investimento: R$ 297 por mês

Informações: (47) 3341-2900


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com