Empresa italiana contrata até 2011.
A instalação do grupo italiano Azimut-Benetti no Brasil traz ao Vale do Itajaí a criação de mil novos empregos. A empresa oficializou ontem a implantação da fábrica e sede brasileira da empresa em Itajaí, dando novo ânimo para os profissionais da construção naval. Por enquanto, 50 trabalhadores foram contratados para os serviços na filial catarinense. Ao longo deste e do próximo ano, outras 950 vagas serão preenchidas.
Luca Morando, diretor-executivo do Azimut no Brasil, afirma que a prioridade é a mão de obra local. Para isso, pretende formalizar parcerias com universidades catarinenses em busca de profissionais qualificados:
–Estamos entrando em contato com a Univali e também com a Universidade Federal de Santa Catarina para discutirmos a questão da mão de obra,.
O curso superior de Tecnologia em Construção Naval, oferecido na Univali de Itajaí, existe desde 2005 e hoje conta com 250 acadêmicos matriculados. Roberto Barddal, coordenador do curso, disse que a cada semestre, entre 15 e 20 pessoas conquistam o diploma:
– A procura na área da construção naval está cada vez maior e, com isso, as oportunidades de emprego também. Nosso curso é todo pensado no mercado de trabalho.
Os profissionais que quiserem concorrer às vagas disponíveis no grupo Azimut-Benetti de Itajaí devem enviar currículo para o e-mail recrutamento@azimutyachts.com.br. As vagas disponíveis serão preenchidas por trabalhadores navais e de outros setores, como administrativo.
O grupo já possui encomendas para 2011. A estimativa é produzir, por ano, cerca de 100 embarcações.
A Univali e o SENAI estão oferecendo cursos específicos para qualificação de profissionais em Construção Naval:
- Curso Superior de Tecnologia em Construção Naval
Turno: noturno, de segunda a sexta-feira
Duração: três anos e meio
Investimento: R$ 593 por mês
Informações: (47) 3341-7500
- Faculdade de Tecnologia – Senai
Curso Técnico em Construção Naval
Turno: noturno, de segunda a sexta-feira
Duração: dois anos
Investimento: R$ 297 por mês
Informações: (47) 3341-2900
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com