segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

INFORMAÇÕES DO CONSEG BARRA NORTE E FECONSESC

FÓRUM MUNICIPAL (CANCELADO DEVIDO ÀS ENCHENTES)
Será realizado no dia 10 de Dezembro no Auditório da AMPE, o Fórum Municipal de Projeção da Segurança Pública e ao Turista – Temporada 2008/09. No ato, representantes convidados, das forças policiais, Secretaria de Turismo e Departamento de Trânsito, irão expor a comunidade os preparativos para a temporada de verão. É muito importante a participação popular, pois Segurança Pública é um tema que afeta a todos. Maiores informações em http://www.consegbc.org.br/.

CONSEGS DE BALNEÁRIO NA ESFERA FEDERAL
No dia 27 de novembro próximo, em Brasília, o Ministro Tarso Genro dará posse à diretoria da Confederação Brasileira das Federações de Conselhos Comunitários. Santa Catarina terá o privilégio de ter dois membros na diretoria. Valdir de Andrade, Advogado e Presidente do Conseg Centro e da FECONSESC será empossado como Presidente do Conselho Fiscal, e Giovane M Pasa, Analista de Projetos, como Diretor de Comunicação e Projetos da FECONSESC assumirá a diretoria de Comunicação e Projetos.

MAIS PELA COMUNIDADE
Fomentado pela FECONSESC – Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de Santa Catarina – foram criados dois novos Consegs no município. As unidades criadas estão localizados nos Bairro dos Estados e no Bairro das Nações. O Conseg Nações foi deslembrado do Conseg Centro pois os dois bairros tem problemas distintos a tratar. Desejamos sucesso junto a seus moradores e sigam os exemplos dos outros Consegs já instalados.

NOVELA DA PENITENCIÁRIA REGIONAL
No dia 28 de outubro passado, atendendo a um convite da FECONSESC, várias entidades da sociedade civil organizada se fizeram presentes ao canteiro de obras da “futura” Penitenciária Regional. O que se constatou foi o abandono completo do canteiro de obras, e o descaso com dinheiro público. Os projetos originais da obra estavam abandonados no local. Os projetos foram recolhidos e, lavrado um Boletim de Ocorrência denunciando o descaso.
Veículos de Imprensa, Membros do Legislativo de Balneário Camboriú, Associações de Moradores, Consegs, Clubes de Serviço, comprovaram o atraso das obras. Frente à falta de perspectivas das obras, a Federação e os Consegs irão manter seus protestos junto aos veículos de mídia, e continuará a fiscalização consciente das obras. A SEGURANÇA PÚBLICA e a PENITENCIÁRIA são nossos direitos, e OBRIGAÇÃO dos governantes, basta à administração pública trabalhar e demonstrar empenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com