segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

INFERNO ASTRAL PARA EDSON PIRIQUITO

Após o sucesso obtido nas urnas, o futuro Prefeito Edson Piriquito não teve um bom mês.
Por duas vezes foi internado em um hospital de Brasilía, para tratar problemas cardiovasculares.
Desta feita, Edson Piriquito foi internado no Hospital Santa Helena, para submeter-se a um exame de cateterismo onde será avaliada a condição coronária.
A pouco mais de um mês para sua posse, Edson Renato Dias Piriquito não pode divulgar seu staff e ainda passa por insistênte denúncia apresentada pelo Jornal Página 3 sobre um donativo à sua campanha no valor de R$ 200.000,00 alegando o Jornal, ter sido realizado por um "fantasma".
E ainda afirma que a Coligação PSDB e DEM impetraram ação contra os candidatos Piriquito e Dalvesco pedindo a apuraçã na suposta irregularidade na doação.


A informação do Jornal Página 3 é imparcial?
A acusação é grave, porém o Jornal Página 3 mostrou-se leniente com o antigo establishment de Balneário Camboriu, tendo mantido na época da campanha uma pesquisa eleitoral que demonstrava, desde o início do pleito, o candidado Dado Cherem à frente de Piriquito e Dalvesco. Em diversas matérias foi dito que o Candidado Dado Cherem estava em vantagem sobre Piriquito e Dalvesco.
E ao final da campanha o Página 3 afimou, categoricamente, ter acertado na avalaição de diferença de 1 ou 2%, ou empate técnico.
Um verdadeira falácia, visto que todos os outros institutos, inclusive a mais confiável fonte de pesquisa eleitoral realizada em Balneário Camboriu, o Instituto Data Folha, apontou Edson Piriquito e Dalvesco à frente com folgada diferença. A verdade é clara, o que houve foi um crescimento final de Dado Cherem nas pesquisas chegando ao empate técnico e não o contrário.

A imprensa local desvirtua-se de seu dever de ofíco em informar para, em causa prória, desinformar.

O que se quer é a verdade, mas devemos obtê-la de maneira justa e imparcial.

Nas urnas Piriquito mostrou uma única verdade: a população já não estava satisfeita com o continuismo e certos acordos realizados, que agoram pipocam, e democraticamente, elegeu Edson Piriquito.
A turma do Rubens Spernau e Dado Cherem estava a muito tempo no poder e não perceberam que, por maior que seja o espírito e a vontade de fazer, o poder público mantinha-se ocupado por pessoas e empresas viciadas no continuísmo que bloqueavam boas intenções.
Ao Piriquito resta se recurperar e assumir por vontade do povo e enterrar de vez os antigos acordos firmados.

Um comentário:

  1. Venho apresentar meus veementes protestos, quanto às atitudes eleitoreiras e demagógicas, sem falar nas falcatruas e apadrinhamentos ocorridos durante a campanha eleitoral. Não me reporto a nehum candidat em especial, e sim a todos eles, e certamente se algum ou alguém por eles praticou ato ilícito, deve ser deninciado e devidamente punido. Não concordo, que só porque um determinado órgão denunciou deva ser colocado como parcial, mesmo que o seja. Segundo as informações que correm, há algo de errado na doação recebida e porque outros órgãos não divulgaram o fato. ´São também parciais à outras correntes políticas. Já passou a hora de encobrir-se fatos. Que sejam mostrados a público e que seus autores sofram com, os rigores da lei. ´Se enriquecerem ilicitamente e se comprovado, reembolsem o estado e fim. Só isto já deixaria as
    Instituições com melhor credibilidade. Se o sr. Edson cometeu alguma fraude que seja punido, e se não comenteu que explique de forma convincente, já que a diferença a seu favor não foi expressiva e se não houver esclarecimento, sua gestão começa mal antes mesmo da posse. SOCORRO!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com