quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Primeira entrega de pilhas e baterias coletadas pelo Jornal Bravos Amores



200 QUILOS EM TRÊS MESES

O Jornal Bravos Amores entregou nesta terça-feira, dia 7, a primeira leva de pilhas e baterias usadas recolhidas durante 3 meses ao Porto de Itajaí.
Foram arrecadados 200 quilos desse material altamente poluente, à gerência de Meio Ambiente do Porto, representada por Médelin Pitrez dos Santos, para encaminhamento ao descarte correto.
Todo material foi pesado na presença do Diretor de Recursos Naturais e Resíduos da Famai, Francisco Carlos Nascimento que também promoveu a separação do material coletado.
Os primeiros 200 quilos foram arrecadados nos postos de coleta distribuídos nos municípios de Itajaí, Balneário Camboriu e Navegantes e fazem parte de uma ação inédita no país, em parceria do Porto de Itajaí, Famai, APM Terminais e este jornal.
A ação proposta pelo Bravos Amores só foi possível por essa parceria e apoio de empresas que adotaram as gôndolas de recolhimento de pilhas e baterias, antes abandonadas no meio ambiente.
As gôndolas do Bravos Amores foram distribuídas em supermercados, panificadoras, postos de combustíveis e pontos indicados pela Famai. Quando o jornal é distribuído, a mesma estrutura de distribuição recolhe o material descartado nesses pontos. Após, o material é encaminhado à Famai para pesagem e separação e  em seguida ao Porto de Itajaí e APM Terminais, responsáveis pela destinação correta.
“No primeiro mês arrecadamos 20 quilos. No segundo, o volume aumentou e em Novembro, praticamente triplicamos a quantidade arrecadada. Isto porque, claramente, as pessoas estão reconhecendo os pontos de coleta e conscientizando-se da importância de procederem ao descarte correto” afirma Pedro Washington , editor do Bravos Amores.

AÇÃO INÉDITA NO PAÍS
Pontos de coleta de pilhas e baterias usadas estão se tornando prática de sustentabilidade em algumas empresas. É a primeira vez, porém que, no Brasil, entidades se unem a um jornal que utiliza sua estrutura de distribuição para implantar a coleta desses materiais.

REDE MINI PREÇO ADERE AO PROGRAMA
A rede de Supermercados Mini Preço que inicialmente colocara dois  pontos de sua rede para implantação dos pontos de coleta, agora adere totalmente, disponibilizando toda as suas unidades de Balneário Camboriu e Itajaí,  para essa iniciativa de grande valia a toda a comunidade e ao meio ambiente.

XANDE E MESCHKE FORAM RECORDISTAS
Nestes 3 primeiros meses de implantação da ideia colocada em prática pelo Bravos Amores, os supermercados Xande e Meschke bateram recordes de arrecadação de pilhas e baterias descartáveis, totalizando em 2 pontos disponíveis, 60 quilos.

EMPRESAS ADOTARAM GÔNDOLAS
A  maior importância do processo cabe às empresas que aderiram ao projeto, disponibilizando espaço para as gôndolas que, ao mesmo tempo em que oferecem gratuitamente o Jornal Bravos Amores, contam com espaço apropriado para a coleta do material descartável. Nestes tempos em que o mundo se reúne para discutir medidas capazes de reduzir o efeito estufa e propor novas regras para reduzir as agressões ao meio ambiente, a participação da Barigui Veículos, Brava Beach Internacional, Chopp Brahma Express, Hotel João de Barro, Pousada Ondas da Brava, Promenac Praia Brava, Recanto das Águas Resort e Spa, Santidade Bar, Strehl Construtora & Incorporadora – Grupo Thá, é um belo exemplo de comprometimento com a natureza.

PARCERIA NO RECOLHIMENTO DE PILHAS E BATERIAS USADAS
Famai – Porto de Itajaí – APM Terminais em parceria com este  Jornal Bravos Amores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com