Foi uma eleição acirrada, e ao final, a chapa Braços Abertos venceu a eleição ao Conselho Tutelar, realizada neste domingo (02/08), com a fiscalização do Ministério Público.
Concorreram duas chapas, Braços Abertos e Sonho de Criança.
Foram 1279 votos, em 28 urnas, com 2 votos em branco e 4 nulos. 787 para Chapa Braços Abertos e 486 para Sonho de Criança.
A rotina dos conselheiros eleitos inicia nesta terça-feira (04) com o curso de capacitação orientado pela Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT). São diversas palestras de sensibilização e informações que envolvem temas como ética e política do conselheiro, o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), diretrizes comuns de procedimentos, o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia), violações e medidas, formas de violência (física, psicológica, sexual e negligência), abandono, a rede de atendimento à infância, sistema de garantias entre as atribuições dos conselheiros tutelares.
Os encontros de capacitação acontecem durante duas semanas, até a sexta-feira (14), das 9h ao meio dia, no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), localizado ao final da rua Itália, no Bairro das Nações. Nos dias 17 e 18, os conselheiros eleitos acompanham o trabalho dos atuais conselheiros, na sede do Conselho Tutelar e no atendimento às denúncias. A previsão é de que a posse dos novos conselheiros ocorra no dia 19 de agosto.
A chapa é composta por cinco membros, representantes bacharéis em Direito, assistentes sociais, psicólogos e membros da comunidade, com experiência na área da infância, sendo um titular e dois suplentes tendo, sido eleitos, portanto, 15 integrantes. São eles:
Psicólogos - Beatriz Consuelo Ruiz Henrique de Campos, Ana Lucia Azevedo Dias e Vendelina Lucia Bonecher
Assistentes Sociais - Mônica de Freitas, Ana Lucia de Carli e Lineia Marques Porto
Bachareis em Direito - Franciele Cristina Lopes Leão, Lauro Marcos Pipper e André Peixoto Abal
Membros da Comunidade - Lourdes Bernadete Falabrette de Oliveira, Adriane Gama Patussi Peters, Jane Eloa Lopes Oliveira, Michael Wanderson Palandrani Darolt, Nair Cristina Pereira e Adriana Oliveira Danzmann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com