Com um atraso de 10 dias a dragagem termina nesta sexta-feira.
O trabalho deve terminar nesta sexta-feira, conforme prometido às empresas de navios mercantes. O Consórcio Draga Brasil deve utilizar até o último dia previsto no contrato com a Secretaria Especial de Portos (SEP) do governo federal para terminar a dragagem.
As duas dragas chinesas, que ficaram paradas por 15 dias por falta de comprovação fiscal de um representante do consórcio com a SEP e falta de repasse de verbas, estão trabalhando sem novas interrupções desde sábado passado.
Ao final da dragagem, o canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes deve atingir os 11 metros de profundidade que tinha antes da enchente de novembro. Atualmente, o canal está com 10 metros homologados pela Capitania dos Portos.
A assessoria de imprensa do Porto de Itajaí informou que irá divulgar o balanço operacional do complexo portuário do mês de março na segunda-feira. O porto adiantou que a entrada de navios se equiparou ao mesmo período de 2008, porém com uma inversão. O Porto de Navegantes, à época recém inaugurado, hoje detém a maior movimentação, com três berços em operação, ante apenas um berço operante em Itajaí.
A estimativa do Porto de Itajaí é de que o berço que está sendo construído entre em funcionamento em maio. O volume de cargas trazido pelos navios ao complexo em março foi menor do que no mesmo mês de 2008, informou a assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário não pode ser anônimo para evitar problemas jurídicos.
Denuncias anônimas encaminhar para email jornalbravosamores@gmail.com